Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


blog:magical_girl_lyrical_nanoha_strikers

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
blog:magical_girl_lyrical_nanoha_strikers [2021/09/08 12:29]
mushisama
blog:magical_girl_lyrical_nanoha_strikers [2021/09/08 12:40]
mushisama
Linha 35: Linha 35:
 E quanto a trama, é o básico, mas que aqui demora pra engrenar: vilão quer fazer algo, mas ninguém consegue chegar nele até o fim dos episódios. Só que é um antagonista genérico e sem carisma, assim como seus aliados. Tanto que algumas assistentes quase que indistinguíveis entre si conseguem facilmente roubar dele o papel de antagonista. E quanto a trama, é o básico, mas que aqui demora pra engrenar: vilão quer fazer algo, mas ninguém consegue chegar nele até o fim dos episódios. Só que é um antagonista genérico e sem carisma, assim como seus aliados. Tanto que algumas assistentes quase que indistinguíveis entre si conseguem facilmente roubar dele o papel de antagonista.
 Voltando, é tanta gente os dois lados e tanto subplot pra resolver que no final não acontece o grande clímax, a resolução de vários probleminhas acabam fragmentando a emoção potencial do conjunto. Voltando, é tanta gente os dois lados e tanto subplot pra resolver que no final não acontece o grande clímax, a resolução de vários probleminhas acabam fragmentando a emoção potencial do conjunto.
 +
 +# **Veredicto:** dava para fazer algo legal sem tantas mudanças e inserções. Nanoha StrikerS não é ruim, mas como toda a franquia, tem aquele gostinho de oportunidades perdidas a rodo. Sendo sincera, é a mais fraca das cinco temporadas que vi, só melhor que os movies 3 e 4.
 +<html><font color="red"><b># Bom:</b> apesar dos pesares, ver as personagens evoluírem, //o que uma garota mágica faz da vida quando vira adulta//? Apesar de totalmente troncha, a tentativa de ampliação do universo das histórias é algo digno de boa nota. Inclusive, temos em StrikerS o que pode se dizer que é um "menino mágico" (Erio), com transformação e tudo, o que diria que é meio raro em animação japonesa :P Fate evoluiu de uma forma legal e Nanoha continua sendo a melhor Gundam :P As lutas, apesar de não serem o forte dessa temporada, valem cada explosão e círculo mágico invocado. E, apesar de tudo, é uma franquia com clima leve: quase que não há mortes e, quando acontecem, fazem sentido.</font></html>
 +<html><font color="blue"><b># Mau:</b> militarismo, fetiche com armas e uniformes em uma série que começou como aventura escolar. Tenho certeza que toda a dinâmica do quartel e tudo o mais faz referência à alguma franquia de robô gigante :P. Inclusive, me incomodou o roteiro dar uma passada de pano para militar golpista em certo momento do enredo. Outro problema sentido foi o descarte de personagens importantes para as personagens como pessoas que estavam nas séries anteriores, em troca temos personagens novos demais, episódios demais, dava para escrever uma história melhor com menos tempo e menos plots secundários que levaram a nada. Vilão e cia também é outro calcanhar de Aquiles. Downgrade de nível de poder de personagens só para fazer a história render mais. Fan service sem sentido... (ah, agora tudo se explicou: a série se passa 10 anos pra frente pros animadores não serem presos por pedofilia fazendo as transformações como eles sempre quiseram fazer :Þ) Ah, e por fim, acontece uma coisa nas entrelinhas que não tem muito impacto no total, mas me deixou assim O.O com as implicações: o vilão diz que implantou cópias dele mesmo nas doze assistentes, e elas nasceriam com as memórias e personalidade dele. Depois não se falou mais nisso.... houveram doze violências e doze abortos??</font></html>
 +26 episódios • 2005
  
 {{tag>}} {{tag>}}
blog/magical_girl_lyrical_nanoha_strikers.txt · Última modificação: 2021/09/08 12:55 por mushisama