Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


start

Povo Gato

(Cat People)
apendice.jpgVeja Tigresa.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosSobre esse projeto

2022/08/24 18:11 · mushisama · 0 Comentários

Denise: Arraso


(por Cora Ottoni)

Admito que não cresci lendo Turma da Mônica, mas teve uma época que arrisquei e me diverti lendo a turminha. Nessa fase, para mim, a Denise era uma das personagens “novas” (para quem conhecia só os Quatro Grandes do bairro do Limoreiro) que se destacava, juntamente com (a piada interna chamada) Xaveco. Inclusive ouvi comentários que tentavam fazer a sem-sal-mas-com-pedigree da Marina ser a “terceira menina” da turminha, quando a Denise, surgida de qualquer jeito numa história qualquer, já estava faz tempo sambando em cima desse posto.
Ao menos era essa a situação na temporada que li, não sei como estão as histórias agora =p

A Graphic MSP da vez está num traço simpático e a Cora trabalha bem a diagramação das páginas. O roteiro também é bonzim, mas parece estar se firmando na coleção de graphic novels tramas que dá para resumir assim: personagem chega ao bairro, membro ou outro da turminha dá as caras, personagem se envolve em um problema, problema se resolve, fim.* Dentro dessa forminha, o enredo está divertido e competente. Mas faltou o glitter =p

# Veredicto: é bom, mas não se destaca na leva atual, talvez em um volume dois...
# Bom: os secundários estrelaram mais que os pricipais aqui XD E a autora NÃO investiu muito no clichê "personagem paga mico público".
# Mau: o tema de gente que quer aparentar ser o que não é, quase sempre acompanhado de "pareço feliz, mas falta algo importante na minha vida" está lá, mas não tem força o suficiente para chegar a ser importante na leitura.
96 páginas • R$ 39,90 • 2022 • revista na página da editora

* (Para piorar, o editorial também tá meio acomodado nos extras: mostram o método de trabalho do autor da vez para aquela edição: roteiro, rascunho das páginas, etapa de cores, página pronta. Então se segue um histórico até que legal do personagem, bem diagramada e as vezes é a parte mais rica dos extras. Por fim uma biografia de quem fez o quadrinho mais agradecimentos que parece ter sido diagramada com a bunda. É a parte mais mal feita das Graphic MSP) (e ainda falando em editorial, você sente o dedo dele incluindo as “ligações” entre os livros da série. Mas não sei o que opinar sobre isso, conheço e bem o poder que a sensação de um universo compartilhado dá, para o bem e para o mal)

Índice de resenhas e movimentações da minha estante:

...e estou vendendo parte da minha coleção, veja a lista aqui

2022/08/21 18:27 · mushisama · 0 Comentários

Acumulação de papel: agosto/2022+1

Série de posts em que ostento e passo vergonha ao mesmo tempo :P

Postagens anteriores: junho/2022+3julho/2022agosto/2022

16/08: gibis (via bancas do bairro)
Spy × Family #9: mesma opinião que aqui (me faltam edições 2 à 8...)
Mieruko-chan #2: mesma opinião que aqui

18/08: gibis (via Amazão)
Walt Disney's Uncle Scrooge “The Golden Nugget Boat”: The Complete Carl Barks Disney Library Vol. 26 mesma opinião que aqui =)

20/08: gibis (via bancas do bairro)
One Piece #102: mesma opinião que aqui (rumo ao infinito e além)
Jojo's Bizarre Adventures (Diamond is Unbreakable) #8: mesma opinião que aqui (esse é o 4º arco de oito, que tem 12 volumes)
Dragon Ball Super #18: mesma opinião que aqui (por algum motivo pulei a 17....)

2022/08/20 17:36 · mushisama · 0 Comentários

Um monte de coisa ruim junta =p

(e algumas boas também, mas sabe como é: só desgraça causa engajamento)

Terça passada começou nhé: faz um tempo que mudaram meu horário de entrada no serviço para as onze da manhã. Até que achei bom, ainda mais com perspectivas de que Um Dia, no Mês Que Vem eu me mude para uma casa mais distante. Só que, naquele dia, haviam marcado uma reunião para as nove e vinte da matina. Ooook, são ossos do orifício.
A reunião em si durou vinte minutos, fiquei sem muito o que fazer até a abertura no banco e no fim do dia saí no horário normal, depois das cinco da tarde.

(a reunião teve alguns componentes esquisitos, tipo o chefão da regional ficar na agência, ajudando público lá fora até por volta das catorze... aí soube, no jornal do dia seguinte, que a imprensa esteve na porta da gente :P)

Chego na casa de meus pais e a internet tá bichada (e, não contei aqui, o computador também está bichado: o HD principal está morrendo e estou fazendo becape de tudo antes da hora final desse guerreiro de mais de dez anos) e estava vendo como eu faria minha terapia - que está online desde a pandemia - quando namorada avisa “pisei num buraco na rua e parece que torci o pé”.
Assim: quando quebrei o meu pé duas vezes, em ambas achava que era só torção. Na segunda vez, inclusive, andei 1km até o serviço para de lá ir pro hospital. A dor, ela vem depois. Então, claro que recomendei para ela ir lá, enquanto eu jantava correndo, pedia para meu psicólogo adiar a nossa sessão e partia para uma viagem que cobria quase de ponta à outra da Linha Prata do metrô e mais um pouco.

Enquanto isso, namorada foi pro hospital acompanhada de nosso anjo e terceira metade do casal - uma amigoninha que estava fazendo níver aquele dia, coitada =_= - enquanto eu me dirigia à estação mais próxima de onde elas estavam, planejando chamar um ubre. Quando cheguei e saí da catraca, me avisaram “foi só torção, não quebrou. Ela acabou de por a tala e foi para a medicação, melhor você ir para casa esperar a gente”.
...paguei passagem de novo e voltei para a estação que costumo descer. Poderia ter pego condução a partir dali, mas não sabia qual era o ônibus e na situação, quanto menos arriscasse melhor, mesmo pagando passagem à toa ¬¬
Desço na estação e chega um “parece que a medicação vai demorar, espera a gente em casa”, e como ia demorar mais do que achávamos, decido ir a pé, sob a infinita garoa daquela noite. Aproveito e pergunto se é para comprar algum remédio (viva 2020 e a facilidade de mandar fotos da receita médica para qualquer lugar no globo!), passo na farmácia e na padaria, onde pego um misto quente à pedido de namorada que não tinha jantado ainda. Nisso descubro que a bateria do celular estava nos finalmentes (10 9 8 7... %) e, pior, esqueci a chave de nossa casa na casa de meus pais. Duh!

Pois, então, aquela noite fiquei mais de hora na frente do prédio esperando, sob a garoa e o estranhamento dos outros moradores ,que mal me conhecem. Depois soube que minutos antes de eu chegar, houve um roubo de carro ali mesmo e corri os riscos de (antes) ser assaltada e (depois) de alguém chamar a polícia porque havia um elemento suspeito na porta (eu :P). Meu celular tinha praticamente morrido, as informações que consegui trocar por ele foram dentro da boa vontade de um aparelho com menos de 1% de energia.
Até voltei para a padaria ver se alguém conseguia dar alguns porcento de carga no bicho, mas era tarde da noite e ela tinha fechado. A farmácia e o restaurante próximos não eram tão próximos assim e com risco de desencontro.

Mas, no fim tudo deu certo: namorada chegou, deixando a amiga que a acompanhou na casa dela, reorganizamos a cama, dormimos. Na manhã seguinte acordei mais cedo, consegui abrir chamado para resolver a internet, ajudei em algumas coisinhas para namorada e corri de um bairro para o outro, para tomar um banho rápido na casa de meus pais, pegar objetos do serviço e chegar pontualmente atrasada as 11:11 =p
De tarde, técnico veio arrumar a linha telefônica.
E deitei mais cedo porque foram dois dias puxados.

Na quinta descobri que apaguei o app do banco sem querer no liga-desliga do celular, ou na briga por espaço do app da operadora da internet, e isso tá me dando uma dor de cabeça enorme que só resolvi ontem ¬¬

2022/08/19 18:13 · mushisama · 0 Comentários

Piratas Siderais

(Star Jammers)
apendice.jpgPequeno grupo de mercenários espaciais que viajava pela galáxia Shiar saqueando naves para efetuar vingança contra o Império Shiar (veja Shiars). Cerca de vinte anos atrás, o major Christopher Summers estava pilotando um avião no qual se encontravam sua esposa e os dois filhos, Scott e Alex (veja Ciclope e Destrutor). A aeronave foi atacada por uma nave Shiar que estava em missão de exploração na Terra. Os dois meninos escaparam, mas o major e a mulher foram teleportados para o veículo alienígena e levados até o mundo imperial de Shiar. Logo após a chegada, o major viu a esposa ser assassinada, e este foi jogado nas covas de escravos, onde eram mantidos os criminosos e prisioneiros políticos. Foi ali que ele conheceu Chod, Heozibah e Raza. Os quatro roubaram uma nave e fugiram, assumindo o nome de Piratas Siderais. Eles eram considerados fora-da-lei por Diken, antigo regente do império intergaláctico, e tomaram-se aliados de Lilandra quando esta assumiu o trono (veja Diken e Lilandra). Criação de Chris Claremont em 1978.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosSobre esse projeto

2022/08/19 18:03 · mushisama · 0 Comentários

Phillip Chang

(Phillip Chang)
apendice.jpgChinês que foi capturado pelo Dragão Branco e acabou sendo salvo pelo Homem-Aranha (veja Homem-Aranha). Tomou-se grande amigo de Peter Parker. Criação de Marv Wolfman em 1978.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosSobre esse projeto

2022/08/19 18:02 · mushisama · 0 Comentários

Pássaro da Neve

(Snowbird)
apendice.jpgPássaro da Neve nasceu em algum período deste século, filha da deusa Nelvana e do humano chamado Richard Easton. Pouca coisa se sabe sobre a infância da fantástica criatura transmorfa, capaz de assumir a forma de qualquer animal do norte do Canadá. Quando James MacDonald Hudson (veja Víndix) estava organizando a Tropa Alfa, o Dr. Michael Twoyoungmen (veja Shaman) falou com ele sobre a lendária semideusa. Após estabelecer contato com Pássaro da Neve, Hudson acabou convidando-a para ingressar na superequipe. Criação de Chris Claremont em 1979.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosSobre esse projeto

2022/08/19 18:01 · mushisama · 0 Comentários

Acumulação de papel: agosto/2022

Agora REALMENTE preciso diminuir os gastos porque consegui algo que queria e isso vai custar muitas mesetas por muitos meses...

Postagens anteriores: junho/2022+2junho/2022+3julho/2022

05/08: gibi (via Catarse)
Krazy Kat (1916-1918): A editora tá metida em várias controvérsias, o papel da edição é um tanto transparente (mas, já vi piores e não duvidaria que tenho uma edição melhor que a primeira vez que isso foi lançado :P), a caixa veio semi-aberta, mas ok, o gibi chegou melhor do que eu esperava. Sério :P


06/08: gibis (via loja física da Comix)
Dragon Ball #21: mesma opinião que aqui (34 volumes)(!)
Fruits Basket #10: mesma opinião que aqui. (12 volumes)
Spy × Family #1: é, outra coleção. Shhhh. (mas o povo fala que tá hilário e talz, 9 volumes no Japão até agora)

07/08: gibi importado (via Amazão)
Generation X (Epic Collection) #2 - Emplate's Revenge: mesma opinião que aqui

09/08: RPG (via Estante Virtual)
O Desafio dos Bandeirantes: Os Quilombos da Lua: mesma opinião que aqui, coleção completa :P

2022/08/14 20:43 · mushisama · 0 Comentários

Parágona

(Paragon)
apendice.jpgCriação genética de três cientistas que queriam construir o ser humano perfeito, Parágona deixou seu casulo antes de atingir sua forma definitiva. Seus criadores a chamaram de personificação de todas as virtudes. Como não tinham boas intenções, eles tentaram perverter a criatura. Porém, percebendo o mal em suas mentes, ela os destruiu e retornou ao seu casulo a fim de completar a metamorfose inicial e cumprir sua missão de dar inicio a uma nova raça de seres perfeitos. Não vendo como conseguir isso sozinha, Parágona descobriu que existia uma outra criatura parecida com ela: Warlock (veja Warlock). Saindo para procurá-lo, ela acabou descobrindo que Warlock estava morto e tentou ressuscitar o gladiador dourado, sem sucesso. Frustrada, Parágona partiu para o espaço em busca de um companheiro a sua altura.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosSobre esse projeto

2022/08/14 20:18 · mushisama · 0 Comentários

Nômade

(Nomed)
apendice.jpgJack Monroe era um grande admirador do Capitão América. Durante a década de 50, quando o verdadeiro Capitão América estava desaparecido, ele assumiu a identidade de Bucky e, juntamente com um de seus professores, também fã incondicional do defensor da liberdade, formou a dupla Capitão e Bucky II (veja Capitão América II). Atualmente, ele é grande amigo de Steve Rogers e assumiu a identidade de Nômade.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosSobre esse projeto

2022/08/14 20:17 · mushisama · 0 Comentários

Navalha

(Razorback)
apendice.jpgBuford Hollis é um criminoso uniformizada que possui uma cabeleira eletrificada e dirige um caminhão que pode atingir altas velocidades. Já combateu o Homem-Aranha (veja Homem-Aranha).

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosSobre esse projeto

2022/08/14 19:55 · mushisama · 0 Comentários

Mutante X

(Mutant X)
apendice.jpgVeja Proteus.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosSobre esse projeto

2022/08/14 19:54 · mushisama · 0 Comentários

Moses Magnum

(Moses Magnum)
apendice.jpgEx-presidente da maior fábrica independente de armamentos do mundo. Tiranus e seus aliados secretamente concederam a Magnum força sobre-humana e o poder de canalizar vastas quantidades de energia com o propósito de criar terremotos (veja Tiranus).

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosSobre esse projeto

2022/08/14 19:53 · mushisama · 0 Comentários

Morgan Hardy

(Morgan Hardy)
apendice.jpgCriminoso que mexe com o tempo. Já enfrentou a Mulher-Aranha e o Capitão América (veja Mulher-Aranha e Capitão América).

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosSobre esse projeto

2022/08/14 19:52 · mushisama · 0 Comentários

Acumulação de papel: julho/2022

Você sabe que tá com problemas quando a postagem anterior era sobre junho mas você manteve junho na contagem. Bom, eu que não vou corrigir isso :P

Postagens anteriores: junho/2022+1junho/2022+2junho/2022+3

21/07: gibis importados (via Amazão)
Amazing Spider Man (Epic Collection) #8 - Man-Wolf at Midnight: mesma opinião que aqui.
New Mutants (Epic Collection) #8 - The End of the Beginning: mesma opinião que aqui.


23/07: livro (via Catarse)
Os Pilares de Melkart: viagens de Balthazar e Lísias: a Ana Merege é fofa como pessoa e um talento como escritora que merece ser mais conhecida e reconhecida. Esse novo livro novo temos contos ambientados na antiguidade e sempre recomendo qualquer coisa escrita por ela (e tem contos para todos lerem no blog dela!!) e sempre acho que sua trilogia em Athelgard merece ter mais leitores e atenção. Uma coisa são histórias em mundos construídos por encomenda em cima de estruturas narrativas já testadas parar tirar a grana da moda do momento, isso tem um monte em qualquer estante de livraria, outra são tramas com personagens e mundos frutos da alma de quem escreve, e é aqui que os livros da Ana se encaixam.

28/07: gibis (via banca de jornal a caminho de casa)
Komi Não Consegue se Comunicar #5: mesma opinião que aqui
A Saga do Demolidor #5:: mesma opinião que aqui

2022/07/29 18:01 · mushisama · 0 Comentários

<< registros mais novos | registros antigos >>

start.txt · Última modificação: 2022/06/17 18:30 por mushisama