Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


start

Trabalhar dá sequelas 46: dias de coronga (III)

Já devidamente vacinada (e enquanto digitava fiquei sabendo que a Jansen pode não ser tão boa pra variante delta....), mas ainda atendendo público. E, sendo assim, acumulei duas historinhas para mais um post sobre os causos que vejo, vivo e oiço.

começo do ano conversando com Colega de outra agência via IM:
Colega: em home office, gracas à Clotilde
Eu: encontrou ela aí, que tá com suspeita de COVID?
Colega: ela foi na minha agência, pra tentar regularizar o acesso ao sistema, e está com covid.
Ela já não foi aí porque o pessoal sabia.
Mas eu não sabia e autorizei ela entrar. Aí minha agência fechou pra higienizar e vai ficar 2 dias fechada porque são muitos pedidos
Eu: e ela nao falou, n鬬
Colega: claro que não

“Colega” trabalhava comigo, foi para outro lugar com promoção de cargo. Clotilde é uma colega de minha agência, que deveria estar de home office... e acabou pegando C19. Com atestado, o acesso aos sistemas foram suspensos e ela tentou regularizar. Meu posto de trabalho não autorizou a entrada dela, claro, então ela foi atrás de quem não sabia....

Certa vez, Clotilde teve pressão baixa (ou era alta?) e ficou de licença uma temporada. Alguns dias depois de voltar, ela não se sentiu bem, e tomou remédio para a pressão... que pegou emprestado da irmã. Não fez efeito, o que ela fez? Tomou o remédio de novo.

Resultado: ela berrando e sendo carregada pela escada do andar de cima, chorando de medo, enquanto o SAMU a aguardava.

Soube de boatos da morte de OtroColega, ex-chefe meu e agora chefe em outra região - ele, inclusive, foi ao hospital ano passado por rotina e teve enfarto, ficou internado mas recuperou - De qualquer forma, no mesmo dia desmentiram a morte e fui atrás dele no mensageiro, claro:
Eu: se espirrar, “saúde!”
OtroColega: Fala, tudo bem?
Eu: tudo, só lembraram teu nome hoje em boatos e achei melhor dar “oi”. espero q as coisas bem por aí tbm :)
OtroColega: kkkkkkkkkkkkkkkk
Você conhece telefone sem fio?
Eu: SIIIIIM
ao menos poe em evidencia quem é querido. Espero x)
OtroColega: A agência ficou fechada ontem por que a Eletropaulo disse que não teríamos energia elétrica durante o dia. Espalhei os colegas e gerentes pras agências ao redor.
OtroColega: E colocamos aviso na porta... alguém passou e imaginou que estava fechada por COVID, dai virou que um empregado estava com COVID, que um empregado morreu por COVID, que um gerente morreu por COVID e finalmente que o chefe morreu por COVID.
Portanto estás a falar com uma assombração, kkkkkkkkkkkkkkk
Pelo menos não sei de ninguém na nossa região que tenha morrido de COVID na empresa.
Eu: sim, boataria cresce q é uma maravilha. ainda mais com os casos efetivamente piorando
OtroColega: Sossega o coração de quem gosta de mim e pra quem não gosta diga que não foi dessa vez, kkkkkkkkkkkkk

Trabalhar dá sequelas
2010 (1-14) • 2011-2013 (15-17) • 2014 (18-21) • 2015 (22-35) • 2016-17 (36-42) • 43: erregê44: dias de coronga45: dias de coronga (II)

2021/07/25 11:43 · mushisama · 0 Comentários

Dicionário Marvel - índice: V

Página 200: ValValete de Copas
Página 201: ValquíriaVanessaVashti
Página 202: VelcroVespa
Página 203: VíboraVigia
Página 204:
Página 205: Vigilantes
Página 206: Vingadores
Página 207: Visão
Página 208: VishantiViúva-NegraVolstagg

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUSobre esse projeto

2021/07/22 17:04 · mushisama · 0 Comentários

Acumulação de papel: junho/2021

As contas bateram, dei uma maneirada (e fim do ano eu sei que vem bombas em forma de encadernados), até li. Pasmem!!

Postagem anterior: maio/2021


Quadrinhos
28 de junho
X-Men #16: mesma opinião daqui
Pantera Negra: Império Intergaláctico de Wakanda Vol 3: mesma opinião que aqui.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba: #17: mesma opinião que aqui (23 volumes)
Hokuto no Ken #10: mesma opinião que aqui. (18 volumes, ao que tudo indica)
Naruto Gold #72: mesma opinião que aqui (ACABOU!!)
Promissed Neverland #18: mesma opinião que aqui (20 edições)
The Ancient Magus Bride #11: mesma opinião que aqui (14 volumes até agora))
Lobo Solitário #27: mesma opinião daqui (28 volumes, falta um!! *-*)
Cardcaptor Sakura: Clear Card #5 e #7: mesma opinião que aqui
HunterXHunter #11 e 12: mesma opinião que aqui e o mangá tem 36 volumes, mas está em hiato no Japão.
Paper Girls #5: mesma opinião que aqui

30 de junho
Manual do Minotauro: um monte de tiras da Laerte, “como não comprar??”, me digam!!

30 de junho
Teerra & Windy: Ano passado comprei o segundo volume da série com a autora e.... ainda não li, a editora JBC republicou tudo num encadernado caprichado e decidi apoiar :D


Leituras
• Mago das Palavras: A Vida Extraordinária de Alan Moore
• Bone 2
• Patrulha Estelar Yamato (lendo)
• Bone 3 (lendo)
Klara e o Sol (lendo)

2021/07/02 18:29 · mushisama · 0 Comentários

Volstagg

(Volstagg)
208c.jpgImensamente gordo, fanfarrão e extremamente covarde, Volstagg forma, juntamente com o galante Fandral e o severo Hogun, o que se poderia chamar de “Os Três Mosqueteiros de Asgard” (veja Fandral e Hogun). Criado por Stan Lee em 1965, ele é a figura cômica e atrapalhada nas aventuras do Poderoso Thor (veja Thor), sempre fugindo das lutas e tentando mostrar a todos que a valentia é sua maior qualidade.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUSobre esse projeto

2021/07/02 18:15 · mushisama · 0 Comentários

Ostentando vacina!!

Resumo rápido: saí de casa pro trabalho e já que o posto de saúde estava no caminho, passei nele pra vacinar - afinal, estava na minha faixa etária (inclusive, além da imunização ganhei uma senhora massagem no ego com tanto comentários tipo “você não parece que tem essa idade” :P). A fila tava curta, recebi a vacina da Janssen (dose única ♥) e fui pro serviço, onde fiquei ostentando o cartão de vacina pros colegas :P

E ainda to carregando o bandeide, por puro orgulho besta, tá? :P

...agora ficar no aguardo da reação da vacina e tudo o mais =x

2021/06/28 19:12 · mushisama · 0 Comentários

Viúva-Negra

(The Black Widow)
208b.jpgApós a suposta morte de seu marido Alex, um piloto de provas, Natasha Romanoff se alistou na agência de espionagem soviética, a KGB. Sendo já uma dançarina e atleta soberbamente treinada, Romanoff aprendeu as artes da espionagem e foi condecorada com o cognome de Viúva-Negra. Sua primeira missão foi se infiltrar nas indústrias Stark, na América, e auxiliar seu parceiro Boris no assassinato do dissidente russo, professor Anton Venko, o primeiro Dínamo Escarlate (veja Dínamo Escarlate). Em sua quarta missão, ela recebeu um uniforme especial projetado pelo cientista soviético Brushnev. Natasha não demorou a abandonar a União Soviética e oferecer seus serviços para a SHIELD (veja SHIELD). Agindo por algum tempo ao lado do herói cego, Demolidor - com quem manteve um conturbado romance (veja Demolidor) -, a Viúva-Negra acabou se separando dele para retornar ao campo da espionagem. Criada em 1964 por Stan Lee, a bela ruiva não possui força sobre-humana, sendo, contudo, uma atleta de nível olímpico. Seu uniforme está equipado com microventosas de sucção na região dos dedos e pés, o que a torna capaz de subir em paredes e tetos. Os cartuchos em suas pulseiras contém um dispositivo de impulsão capaz de lançar um fio com gancho a uma distância de até trinta e cinco metros. As pulseiras também possuem um pequeno aparelho que pode emitir uma descarga de trinta mil volts a uma distância de três metros. Outros cartuchos nas pulseiras contêm cápsulas de gás lacrimogêneo e um transmissor de rádio.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUSobre esse projeto

2021/06/28 18:45 · mushisama · 0 Comentários

Vishanti

(The Vishanti)
208a.jpgVishanti é uma união de três seres místicos que concede conhecimento e poderes ocultos a praticantes da magia como o Dr. Estranho (veja Dr. Estranho). Criada por Stan Lee em 1963, a tríplice entidade fez sua primeira aparição vários anos depois para salvar o Dr. Estranho da morte das mãos de criaturas demoníacas. Ate mesmo os homens treinados na arte do ocultismo são incapazes de conceder a verdadeira forma de Vishanti. Assim sendo, a divindade tem se manifestado para o Mestre da Magia como uma cabeça azul de homem, uma cabeça verde de mulher, e uma cabeça semelhante à de um leão, com olhos flamejantes.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUSobre esse projeto

2021/06/28 18:44 · mushisama · 0 Comentários

My Life in Transition


(por Julia Kaye)

Como gostei do livro anterior com as tirinhas da Julia Kaye, fui atrás do seguinte assim que saiu. Aqui, ela continua a narrar seu dia a dia, mas o “peso” da transição fica menor em comparação às suas questões amorosas.

# Veredicto: um slice of life genuíno, mas que perde força da xeretice do leitor por estar ficando mais “normal”... o que, parando para pensar, é um enorme sucesso na vida dela :))
# Bom: muitas das tiras são engraçadas, reveladoras, sensíveis. Ainda valem a leitura, que apesar de estarem em inglês, não pedem muito de quem está engatinhando na língua (tipo eu).
# Mau: definitivamente, as dores de cotovelo da autora não me interessam :P Talvez seja mais legal ler as tiras online - elas estão no instagram e em outras redes - , com as postagens e comentários acompanhando, várias dessas tiras dá vontade de ler a discussão que deve ter acompanhado, mas obviamente isso não foi impresso.
176 páginas • US$14,99 • 2021 • página da autora

Índice de resenhas e movimentações da minha estante:

...e estou vendendo parte da minha coleção, veja a lista aqui

2021/06/14 19:53 · mushisama · 0 Comentários

Visão

(The Vision)
207.jpgConstruído por Ultron-5, um robô dotado de capacidade criativa e projetado pelo doutor Hank Pym (veja Ultron e Hank Pym), a verdadeira origem do Visão ainda permanece um tanto obscura. Por enquanto, sabe-se apenas que Ultron-5 formou o andróide utilizando os padrões mentais do herói Magnum com o único propósito de destruir a equipe de super-heróis conhecida como Vingadores, seus grandes inimigos (veja Magnum e Vingadores). A principio, uma criatura sintética sem nome e sem nenhuma memória, o andróide realmente atacou os Vingadores na tentativa de dizimá-los. Convencido pelos heróis sobre a perversidade de seu mestre. ele acabou traindo Ultron e ajudou o supergrupo a derrotá-lo. Recebendo o nome de Visão, o “sintozóide”, como Pym o denominou, foi convidado a integrar os Vingadores, fato que o deixou bastante comovido. Servindo aos ideais da equipe fielmente até hoje, ele e a Feiticeira Escarlate acabaram se apaixonando, dando início a um relacionamento amoroso que chocou inúmeras pessoas (veja Feiticeira Escarlate). Criado por Roy Thomas em 1968, o Visão possui vários poderes sobrehumanos, derivados de sua substância e metabolismo artificiais. Os ossos e tecidos de seu corpo são compostos por um material desconhecido e imitam todas as funções dos ossos e tecidos humanos, sendo muito mais fortes, duráveis e resistentes. Graças a isso, o andróide é capaz de levantar pesos de até cinquenta toneladas. A jóia solar em sua testa absorve energia do sol que seu corpo utiliza para as funções vitais, bem como para pôr em prática seus vários poderes. Através de sua jóia, ele pode também emitir raios de intenso calor. No corpo do Visão foi colocado um tipo especial de células capazes de aumentar ou diminuir sua densidade. Desta maneira, ao seu comando mental, ele pode tornar o corpo tão transparente, sem peso e intangível quanto o de um espectro. Solidificando sua massa física, o andróide pode se tornar tão duro como diamante ou atingir um peso de ate noventa toneladas. Reduzindo seu peso a quase zero, ele e capaz de, através de um impulso, simular um vôo, flutuando pelo ar.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUSobre esse projeto

2021/06/14 19:14 · mushisama · 0 Comentários

Por algum motivo...

....a resenha de 1602 que fiz ontem não está aparecendo na página principal ¬¬

Bão, clique no link acima ou na imagem abaixo, se quiser ler :)

2021/06/09 19:47 · mushisama · 0 Comentários

Vingadores

(The Avengers)
Quando o diabólico Loki foi exilado por Odin na Ilha do Silêncio, décadas atrás, o Deus do Mal começou a planejar uma forma de se vingar de seu irmão Thor, responsável por aquela punição (veja Loki, Odin e Thor). Como o Deus do Trovão se encontrava na Terra sob a identidade do cirurgião Donald Blake, Loki decidiu atrai-lo à região de Asgard, onde teria condições de ataca-lo com seus poderes mágicos. Através de ilusões mentais, ele transformou o Hulk num criminoso ainda mais temido pelos seres humanos (veja Hulk). Lendo uma manchete no jornal que acusava o gigante verde de quase ter destruído um trem cheio de pessoas, Rick Jones, sentindo-se culpado por ter sido o responsável pela transformação do dr. Bruce Banner, começou a se mobilizar para ajudá-lo, não acreditando que o monstro fosse capaz de tal atitude. Quando ele procurava pedir ajuda ao Quarteto Fantástico (veja Quarteto Fantástico), através de um radiotransmissor, Loki interceptou mentalmente as ondas do aparelho e as dirigiu para o rádio do dr. Blake. Contudo, outros super-heróis captaram a mensagem e foram ao encontro de Rick Jones heróis como Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa. Quando os superseres foram ao encalço do Hulk, Thor suspeitou da mão de Loki por trás de tudo aquilo e partiu para Asgard. Chegando ao reino eterno, ele pediu permissão a Odin para ir à ilha do Silêncio ver seu irmão adotivo. Constatando que o Deus do Mal era realmente o culpado, Thor levou-o à Terra para apresenta-lo a todos como o verdadeiro responsável por tudo. Quando o mal-entendido foi esclarecido, Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Hulk e Vespa uniram-se para formar a superequipe denominada Os Vingadores. Hoje estabelecidos em uma mansão doada por Tony Stark, no centro de Manhattan, os Vingadores constituem uma das mais poderosas forças de combate ao mal no mundo. Criado por Stan Lee em 1963, o grupo perdeu um de seus membros fundadores, o Hulk, logo no início, mas, com o passar dos anos, recebeu novos participantes como Capitão América, Gavião Arqueiro, Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Espadachim, Golias, Pantera Negra, Visão, Jaqueta Amarela, Cavaleiro Negro, Mantis, Fera, Serpente da Lua e Rick Jones (membro honorário).

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUSobre esse projeto

2021/06/09 19:32 · mushisama · 0 Comentários

Vigilantes

(The Sentries)
205.jpgOs Vigilantes são robôs construídos pelos extraterrestres krees (veja Krees) para montar guarda nos diversos postos avançados que a raça possui espalhados por todo o seu império, bem como em vários pontos estratégicos do cosmo. O cientista kree Bronek desenvolveu o protótipo do Vigilante no ano kree de 1220 (aproximadamente 80.000 anos atrás), e o Supremo Conselho do Império imediatamente deu início a uma produção em massa com propósitos militares. Já foram manufaturados centenas de milhares de vigilantes, mas apenas cinco mil estão em uso atualmente. O primeiro Vigilante colocado no sistema solar da Terra foi o de número 213 - um modelo de dez metros de altura, deixado na superfície do planeta Urano. O segundo enviado ao nosso sistema solar foi o Vigilante 459 um modelo de cinco metros que acompanhou uma expedição científica kree à Terra para investigar suas formas de vida mais desenvolvidas, cerca de 25.000 anos atrás. Descobrindo que a raça humana era capaz de, através da engenharia genética, produzir seres altamente avançados como os Eternos (veja Celestiais), os krees decidiram realizar algumas experiências: O resultado foi o grupo geneticamente evoluído que um dia seria chamado de inumanos (veja Inumanos). Quando a expedição deixou o planeta, o Vigilante 459 foi programado para manter os inumanos sob vigilância, monitorizando seu progresso rumo à civilização. Os krees esperavam um dia usar os inumanos como um tipo de exército especial para realizar suas conquistas. Logo depois que o geneticista inumano Randac descobriu a mutagênica Névoa Terrígena e se submeteu a suas propriedades de alterar gens, o Vigilante 459 se ativou e entrou em contato com seus criadores pela primeira vez. Seguindo o relatório que recebeu, ele retornou a seu esconderijo e lá permaneceu por milênios.até meados do século XX. O arqueólogo Daniel Damian descobriu o posto subterrâneo do Vigilante em uma pequena ilha do Pacífico Sul. Ativado pelo intruso, o Vigilante passou a executar sua programação de envio de informações a seus mestres alienígenas. Um de seus dispositivos de observação atraiu a atenção do Quarteto Fantástico, que estava em férias na região, e o Vigilante decidiu combate-lo (veja Quarteto Fantástico). A superequipe conseguiu vencer o autômato, libertar o arqueólogo e seu assistente, e escapar. Essa derrota do Vigilante trouxe à Terra o principal administrador dos krees, Ronan, o Acusador (veja Ronan). O Vigilante 459 desativou a si próprio e foi levado pelo exército ao Cabo Canaveral. Lá ele foi reativado pelo coronel Yon-Rogg - que estava com uma equipe de reconhecimento na Terra (veja Yon-Rogg) - e ordenou que o gigante mecânico começasse a destruir tudo em seu caminho. Yon-Rogg esperava que seu subordinado, o Capitão Marvel (veja Capitão Marvel) fosse morto ao lutar contra o Vigilante, mas o herói conseguiu se sagrar vitorioso. O robô foi mais tarde reativado por Ronan e utilizado em um plano para reverter a evolução da Terra, plano este que não obteve sucesso. Quando Ronan abandonou o Vigilante, o andróide permaneceu inerte no Polo Norte até que os agentes krees, Mac-Lann e Tara o recuperaram e apagaram toda a sua programação anterior. Contudo, antes que pudessem escapar com o robô, sua nave foi interceptada por mísseis da SHIELD (veja SHIELD) e eles expeliram o Vigilante do aparelho. Este caiu perto da cidade do México e novamente começou a destruir tudo a seu redor, até que o Capitão Marvel o inutilizou. O Vigilante 459 foi destruído por Ronan em sua terceira viagem à Terra. Criados por Stan Lee em 1967, atualmente não se tem notícia da presença de mais nenhum outro andróide kree na superfície da Terra.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUSobre esse projeto

2021/06/08 19:52 · mushisama · 0 Comentários

Acumulação de papel: maio/2021

Outro mês com compras imensas .-.
Inclusive, palavra de sabedoria: nunca façam contas de quantos anos se passou desde algum evento, nem de quanto você gastou com algo que curte.

Postagem anterior: abril/2021


Quadrinhos
6 de maio
Lanterna Verde: Setor Final #1: série que anda bem falada, escrita por autora famosa. Como serão só dois volumes, peguei e aguardo para ler tudo de uma vez (mesmo ciente de que o segundo não saiu nem lá fora ainda)
Monster #2: mesma opinião que aqui
Marvel Teens: Gwen-aranha #2: mesma opinião que aqui

9 de maio
Monster #3: mesma opinião que aqui
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba: #15: veja abaixo
Beastars 13: veja abaixo :P
Dragon Ball Super #14: mesma opinião que aqui (14 volumes até agora)
Fruits Basket #6: mesma opinião que aqui. (12 volumes, esta série tá sendo publicada beeeeem lentamente =x)
Naruto Gold #69: veja abaixo
Vinland Saga #24: mesma opinião que aqui (24 volumes até agora)
Cardcaptor Sakura: Clear Card #1 e 2: como não tenho coleções o suficiente (cof cof), decidi pegar Sakura. A
saga nova e, depois, a série original que a JBC promete relançar. Essa série tem 11 volumes lá fora, até agora.

22 de maio
1602: Neil Gaiman, isso por si só basta :P E tava em conta e a edição que tenho tá feinha, decidi trocar.
X-Men #13 a 15: mesma opinião daqui
O Retorno do Messias: autor elogiado, tema mais ou menos do que “trabalho” na rede e, claro, birra de haters. Isso foi o que me fez pegar esse gibi :P

22 de maio
Dragon Ball #14: mesma opinião que aqui (34 volumes)(!)
Monster #4: mesma opinião que aqui
One Piece #97: mesma opinião que aqui (99 volumes até agora|, rumo ao infinito e além) (também peguei a edição 61, que era a única que me faltava)
HunterXHunter #9 e 10: mesma opinião que aqui e o mangá tem 36 volumes, mas está em hiato no Japão.
Naruto Gold #70: veja abaixo
Cardcaptor Sakura: Clear Card #3 e 4: veja acima :P

30 de maio
Locke & Key #2: mesma opinião aqui (4 edições no Brasil até agora)
One Piece #98: veja acima^^
Atelier of Witch Hat #8: Mesma opinião que aqui (9 volumes até agora).
Beastars 14: só falta a edição 6 agora x) Mesma opinião que aqui (22 volumes)
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba: #16: mesma opinião que aqui (23 volumes)
Naruto Gold #71: mesma opinião que aqui (72 volumes, tá acabando *-*)
Cardcaptor Sakura: Clear Card #6: veja acima :P
Big Guy & Rusty, O Menino-Robô: Frank Miller dos anos 90, então tem alguma chance de ser bom.
Jojo's Bizarre Adventures (Diamond is Unbreakable) #1: mesma opinião que aqui (esse é o 4º arco de oito, que tem 12 volumes)

30 de maio
O Abismo - Parte 1: versão impressa da webcomics da poderosa Má Matiazi. Acompanhe aqui e apoie a autora aqui :D


Livros
30 de maioO Caçador, Jack London e a Criatura de Salmon Pond e Contos de Fadas Sombrios: de Ana Lúcia Merege e Allana Dilene, vindos de um catarse pra lá de bem sucedido :D


Quadrinhos Importados
15 de maioX-Factor Epic Collection: Angel of Death: das séries mutantes que, apesar de não ter o roteiro de Chris Claremont, fazem parte da época área da linha. Meus planos é pegar apenas as Epic até o fim da run da Louise Simonson (apesar do Peter David ter uma fase posterior bem avaliada, não li :P)


Leituras
Bone 1
My Life in Transition
Mago das Palavras: A Vida Extraordinária de Alan Moore (lendo, tinha começado antes do hiato)
Bone 2 (lendo)
Patrulha Estelar Yamato (lendo)

...e, sei lá, o trabalhão que me dá fazer estes posts deveria ser um incentivo para comprar menos :Þ

2021/06/03 15:30 · mushisama · 0 Comentários

Vigia

(The Watcher)
203b.jpgOs Vigias são uma antiga e extremamente poderosa raça de extraterrestres que, eras atrás, se impuseram a tarefa de observar passivamente todos os acontecimentos do Universo. Seu planeta natal e um mundo sem nome, em um sistema solar desconhecido, coberto de vegetação e sem nenhuma habitação. Nenhum dos Vigias mora mais no planeta, tendo cada um estabelecido residência permanente em algum local dentro dos sistemas que eles escolheram para observar. Nas raras ocasiões em que os Vigias se reúnem em seu mundo, eles usam sua avançada tecnologia para criar habitações, temporárias, as quais eliminam depois de utilizar. Como os seres estão espalhados por todo o cosmo, é impossível calcular quantos deles existem. Cada Vigia possui vasto poder físico e mental. Eles podem converter seus corpos em uma forma de energia para se teleportarem pelo espaço em velocidade maior que a da luz. O que levou os Vigias a escolherem seu destino foi uma experiência bem-intencionada que acabou em tragédia. Logo depois de atingirem a imortalidade e o cume do desenvolvimento tecnológico, os Vigias decidiram, por unanimidade, que era seu dever ajudar raças menos evoluídas. Uma delegação de quatro Vigias partiu de seu mundo e desceu no primeiro planeta com vida inteligente que encontrou: Prosilicus. Eles ofereceram aos prosilicanos o conhecimento da energia atômica, algo que poderia avançar a tecnologia daquela raça milhares de anos. Os prosilicanos prontamente aceitaram o presente e foram instruídos, durante alguns meses, na utilização da energia nuclear. Completando a missão, os Vigias partiram. Anos mais tarde, quando retornaram para averiguar o progresso da raça, eles ficaram chocados ao descobrir que uma bomba atômica havia sido desenvolvida e uma guerra tivera inicio, cuja consequência fora a devastação do planeta. Baseados nesse acontecimento, os Vigias decidiram nunca mais interferir nos assuntos de outras espécies. A vergonha no experimento em Prosilicus foi tão grande que eles criaram um código de ética de estrita não-interferência e observação passiva a tudo. Esse código é tão rígido que se um ser de uma outra raça estivesse morrendo aos pés de um deles, o Vigia não iria alterar a ordem do Universo, oferecendo-lhe ajuda. Ao contrário, ele simplesmente registraria a morte da criatura. Logo após o fracasso do experimento, em Prosilicus, os Vigias deixaram seu mundo e se estabeleceram em várias partes do Universo. O primeiro Vigia encontrado por habitantes da Terra foi Uatu, observador de nosso sistema solar. Não se sabe exatamente há quanto tempo ele vem acompanhando a Terra, mas acredita-se que sua presença coincide com os primórdios da humanidade. Uatu reside nas construções de uma gruta com atmosfera própria, construída por alienígenas krees milhões de anos atrás (veja Krees) na Área Azul da Lua. O primeiro encontro entre Uatu e um ser humano ocorreu muitos anos atrás, quando o Quarteto Fantástico viajou para a Lua, com o intuito de investigar a Área Azul, e se viu forçado a combater o Fantasma Vermelho (veja Quarteto Fantástico e Fantasma Vermelho). O Vigia comprometeu seu voto de não-interferência aparecendo para os terrestres e permitindo que estes retivessem as lembranças de sua existência. Por razões incompreensíveis, ele desenvolveu uma grande afeição pelos integrantes do Quarteto Fantástico e passou a preveni-los contra ameaças à Terra. No casamento de Reed Richards, Uatu ajudou o líder do Quarteto a vencer a legião de inimigos que ameaçou o evento. Quando Galactus, o devorador de mundos, veio à Terra pela primeira vez (veja Galactus), Uatu tentou ocultar o planeta do gigante e enviou um dos integrantes do Quarteto até a base de Galactus para obter uma arma capaz de vencê-lo. Por fim, o Vigia se desgraçou completamente perante seu povo quando se opôs fisicamente ao guerreiro kree, Capitão Marvel (veja Capitão Marvel). Levado a julgamento, Uatu foi libertado depois de jurar solenemente nunca mais cometer nenhuma transgressão. Recentemente, ele expandiu seu campo de observação, investigando realidades alternativas cujos eventos divergem da realidade em que ele vive. Os Vigias foram criados por Stan Lee em 1964.

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUSobre esse projeto

2021/06/03 14:45 · mushisama · 0 Comentários

A Gravata do Argentino

Tenho uma pasta no meu e-mail chamada “piadateca”, com piadas da época de dois mil e power point em diante. Como gosto de jogar tralha aqui no blog, decidi dar uma atualizada nas menos ofensivas.
Vai que algum moleque acha graça da piada “nova”... para ele XD


Um argentino está andando no deserto, desesperado por um pouco de água.
De repente, ele vê algo ao longe que parece um oásis. Na esperança de encontrar água, se arrasta até lá, mas só encontra um camelô brasileiro sentado perto de uma mesa cheia de gravatas. O argentino implora:
- Por favor, estoy muerto de sede, puede me dar um pouco de água?
O brasileiro responde:
- Eu não tenho água, mas por que você não compra uma gravata? Tenho uma aqui que combina muito bem com sua roupa!
O argentino exclama, furioso:
- Yo não quiero una gravata, su idiota! Yo quiero água!
- Tá certo, não compre a minha gravata - diz o brasileiro - Mas sou um sujeito gente boa. Vou te dizer onde tem água assim mesmo: depois daquela colina ali, cerca de 10 quilômetros , existe um ótimo restaurante. Vá até lá e você poderá tomar quanta água quiser.
O argentino sai em direção à colina e desaparece. Cinco horas depois, ele volta se arrastando até a mesa do brasileiro, que pergunta:
- O que aconteceu, você não encontrou o restaurante?
E o argentino:
- Encontrei. Pero no es permitido entrar sin gravata!

2021/05/14 17:24 · mushisama · 0 Comentários

<< registros mais novos | registros antigos >>

start.txt · Última modificação: 2022/06/17 18:30 por mushisama