Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


start

Trabalhar dá sequelas: índice 2018 à 2021

Trabalhar dá sequelas” é uma coleção de pequenas cenas e abobrinhas, com um tico de maquiagem às vezes, que acontecem no meu emprego :P (e essa seção do blog mudou de nome em 2017, leia aqui o porquê.)

2018:
Trabalhar dá sequelas 43: erregê
2020:
Trabalhar dá sequelas 44: dias de coronga
2021:
Trabalhar dá sequelas 45: dias de coronga (II)
Trabalhar dá sequelas 46: dias de coronga (III)

Trabalhar dá sequelas: 2010-15
2010 (1-14) • 2011-13 (15-17) • 2014 (18-21) • 2015 (22-35) • 2016-17 (36-42)

2023/11/29 18:45 · mushisama · 0 Comentários

Trabalhar dá sequelas 50: asterisco asterisco asterisco asterisco

Sabe, dentro das salas com ar-condicionado em que engravatados administram os bancos, contas digitais parecem fazer todo sentido do mundo, não tem porque os serviços serem diferente disso. Na vida real, nem todo mundo tem celular, poucos sabem usar os espertofones além das redes sociais em que todo mundo está e... sério, muita gente tem dificuldades em usar uma senha de seis ou quatro algarismos, quanto mais um app com manuseio mais complexo.
Não tem porque dar errado, né?

Nota: “trabalhar dá sequelas” é uma coleção de pequenas cenas e abobrinhas, com um tico de maquiagem às vezes, que acontecem no meu emprego :P

Uma vez peguei um cliente que cadastrou a senha da conta... Foi no caixa eletrônico, esqueceu.
Voltou comigo, cadastrou de novo. Foi no caixa, esqueceu.
- Senhor, volta amanhã, você não parece estar bem.
Ok.

Dia seguinte ele retorna, ANOTA a senha no papel e na hora de digitar, põe outra coisa no teclado =_=

- Digite a senha duas vezes.
- Posso anotar?
- Pode! :D
- Tem de anotar duas vezes?
- .....

- Põe a senha, por favor?
- De quatro?
não, pode ser em pé mesmo.

- Quero cadastrar a senha.
- Quer anotar?
- Precisa não, tá na minha mente.
*digita*
- Me passa os números?“
- Que números?
- Os que digitei.
- Não vejo. Só vejo ●●●●
- Como assim? não tô entendendo....
- Eu que não tô entendendo: você acabou de digitar a senha e já esqueceu???

Lei Federal 123456/23: Gente que diz que esquece a senha e o sistema acusa que está recadastrando a mesma senha que tinha devia levar choque do teclado.

Colega: “ontem tive cliente surtando no meu guichê. Hoje descobri que no surto a pessoa sentou o cotovelo no meu tecladinho, digitou uma infinidade de números com meu sistema aberto e travou meu usuário em pelo menos dois deles”

Trabalhar dá sequelas
2010 (1-14) • 2011-2013 (15-17) • 2014 (18-21) • 2015 (22-35) • 2016-17 (36-42) • 43: erregê44: dias de coronga45: dias de coronga (II)46: dias de coronga (III)47: lesões48: doidices, empréstimos e outros pobremas49: vocabulário e a falta de

2023/11/23 17:14 · mushisama · 2 Comentários

Querido diário: pastel é bom, celulares são superestimados

20n23d.jpg
Estava querendo voltar a falar da minha vida aqui. Pequenos causos e opiniões desnecessárias sobre tudo não faltam, tenho um monte de anotações. Mas está me faltando tempo, está me faltando método e frequência.
Não sei “agora vai”, mas agora foi. E, como tradição, deixando aqui a capa do meu terceiro diário, que um caderninho que funcionou como tal de 09/05/1989 à 20/06/1989 (fiz uma conta rápida e teria facilmente mais de 200 cadernos se todos fossem assim...)

Meu celular é velhinho, de antes da pandemia - 2017, parece - e aos poucos estava morrendo: alguns apps estavam avisando que logo teria de desistir de usar ele (Instagram), outros simplesmente não o aceitavam mais (Uber e, pior, PokemonGo). A pá de cal começou quando o botão de desligar travou de vez: por sorte, é um aparelho antigo e tem um botão de ligar na tela, mas sempre tinha de esperar o bonito desligar sozinho, no ritmo dele, antes de por no bolso. Senão daria, e deu algumas vezes, merda.
Ah, tinha a bateria, que morria do nada. Aí religava (usava uma moedinha para forçar o religamento, que era pelo botão quebrado...) e a bateria tinha carga. Ou tinha e zerava logo em seguida, estas distorções do tempo/espaço/energia que eletrônicos portáteis carregam dentro de si.

(pausa: escrevi “eletrônicos portáteis” e pensei que não faz muito tempo tínhamos uma fauna enorme deles - palms, tocadores de mp3, calculadoras, netbooks, câmeras, etc - e agora tudo se reduziu ao binômio celular/tablet. Acho isso uma pobreza danada)

Bom, aproveitei as promoções do mês do meu aniversário, me presenteei com um novo - mais uma necessidade que um prêmio. Tive problemas com a entrega, tive de reclamar com a loja e quando a encomenda finalmente chegou, vi que eu tinha ansiedade pela chegada de algo para mim, não de ter um celular novo...

20n23c.jpg

Cara, não gosto de celular não. É prático, mas só existe na minha vida porque tenho de sair de casa e viver coisas chatas na minha rotina. Quase tudo o que faço de “legal” nele faço melhor em casa, sem celular.

É isso. Não vou discutir a mania de alguns de trocar aparelho constantemente, com recursos cada vez potentes que nunca serão usados (“comprar Ferrari para ir na padaria apenas” é a minha metáfora). Cada um ostenta e gasta como quer, a gente aqui em casa é com uma estante enorme e bem abastecida :P

(Só falta tempo para ler, o que seria ostentar bem mais ^^')

Lá no início de maio, uma segundona depois do trampo, passei em frente ao mercado e à querida pastelaria que tem do lado. Como faltava coisas na geladeira, achei que era momento de passar no supermercado. Antes disso, passei no estabelecimento vizinho, pedi dois pastéis e aí sim fui fazer a reposição doméstica.
Cheguei em casa e “dona namorada, vamos fazer piquenique?”.
Claro! Pegamos também duas coquinhas e fomos comer pastel sentadas no parque do museu, já que sempre passamos por lá para fazer caminhada =)

20n23b.jpg

Uma sexta-feira dessas - a do apagão! - saí do serviço, peguei monotrilho, subi trocentos quarteirões, cheguei em casa e descobri que um dos meus brincos estava sem uma das tarraxinhas o.o' Deveria ter caído em qualquer lugar, pensei.

Na segunda estou eu trabalhando, quando algo cai da minha mesa, vou pegar e o que encontro?

20n23a.jpg

Pois é, milagres acontecem e considero esse um milagre duplo: o do brinco ter chegado em casa na minha orelha e ter reencontrado o encaixe dele depois de dias.

2023/11/20 13:14 · mushisama · 6 Comentários

Também queria informar...

...que os problemas dos encurtadores http://quadr.in e http://euqdis.se, que são pessoais meus e de minha namorada (sim, somos XB - Xique, Bem) foram corrigidos.

Tinha dado pau alguns ANOS atrás com uma invasão à esse site e que estava empurrando a correção do problema por achar que era fácil (no fim, não foi tanto ^^) e por falta de tempo e mil prioridades na frente =_='

Espero não ter dado problemas à alguém (não creio) e, se alguém tiver curiosidade, o sistema que uso no meu servidor é o YOURLS

2023/10/28 09:51 · mushisama · 0 Comentários

Acumulação de papel: setembro/2023

Aquele tópico que vai servir de prova contra mim no dia que alguma estante cair em cima de minha cabeça e eu ficar soterrada em papel....

E não é que consegui atrasar até estas postagens? XDDD

Postagens anteriores: junho/2023julho/2023agosto/2023

160923c.jpg

230923c.jpg

300923c1.jpg

300923c2.jpg

16/09 Comix
Bruxa Noturna #2: resenhas recomendaram e é curto: 3 volumes.
Saturn Apartments #1: também bem avaliado e também curto: 7 volumes. Mangás curtos ou clássicos referenciais são dois critérios que me fisgam...

23/09 Comix
Orange #5: Mangá elogiado, muito. Vou arriscar. Somente 7 edições.
A Casta dos Metabarões #2: continuação de Incal e outra HQ bastante referenciada. Serão 3 volumes e já aguardo a caixinha no fim :P
Flying Witch #1 e #2: me pareceu um Kiki-like com ênfase no slice of life... lá vou eu me arriscar às cegas :P

30/09 Comix
Bleach #13 e 14: a verdade é que sou curiosa com um monte de mangás que deixei passar, e com alguns que vão lançar... mas podia ser pior, eu podia estar fumando :P (26 volumes). (só peguei estes dois aqui porque estavam em promoção na loja :P)
Usagi Yojimbo #4: “material antigo que falam bem e sempre quis conferir”. Dizem que em 7 volumes fecha o primeiro volume, se terminar.
My Hero Academia #37: Série bem comentada. E não achei a 33.
Júlia - Aventuras de Uma Criminóloga #7: “me disseram que é bom” versus “não começarei outra coleção” = começarei outra coleção... Sendo que essa série começa a partir do #200 da edição italiana.

160923r.jpg

230923r.jpg

300923r.jpg

16/09 banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional
O Verão em que Hikaru Morreu #2: bem avaliado, e poucas edições lá fora.
A Saga do Homem-Aranha #5: ainda vou definir meu ponto de corte, mas se essa série vingar, cortará varios gastos em dólar que pretendia fazer.
A Saga do Batman #30: pretendo pegar até a queda do Morcego, se chegar até lá.

23/09 banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional
Frieren e a Jornada para o Além #8: o que entendi é que é a história de uma elfa que tem de lidar com a mortalidade de seus colegas humanos (ela vai visitar um deles décadas depois da aventura que o grupo deles teve)...
Jeremia: Estrela: Já pego as Graphic MSP no automático, vocês acham que deixaria de pegar Jeremias???

30/09 banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional
Jojo's Bizarre Adventures (Golden Wind) #7: mesma opinião que aqui (esse é o 5º arco de oito, que tem 10 volumes)
Komi Não Consegue se Comunicar #17: personagem ultra-tímida? Me identifiquei e decidi arriscar :P Mas a quinta série aqui chama o gibi de “komi não consegue comer” e ri alto quando vi que o outro personagem se chama “Tadano”. Dsclp.
O Incidente de Darwin #3: mais um com boa resenha, mas também comprarei sem pressa.

230923b.jpg

23/09 banca Bella Paulista, deem “oi” pro Fabiano. Altura do 2350 da Paulista.
Chainsaw Man #13: “olha, vão republicar, acho que é hora de começar outra coleção de hit do momento” =_= (sou uma idiota acumuladora).
One Piece #104: Série recomendadíssima e rumo ao infinito e além!!
Jojo's Bizarre Adventures (Golden Wind) #6: mesma opinião que aqui (esse é o 5º arco de oito, que tem 10 volumes)

160923m.jpg

230923m.jpg

16/09 Martins Fontes Paulista
Bestiário dos Sete Domínios: um bestiário com desenhos infantis de um mundo ficcional de um autor só. Descobri por acidente na loja e me identifiquei demais para não ter :P

23/09 Martins Fontes Paulista
Bruxa Noturna #1: resenhas recomendaram e é curto: 3 volumes.
As Crônicas de Spiderwick - Edição Completamente: foi uma série de livrinhos infanto-juvenis divertida e desproporcionalmente cara. Tenho em inglês mas quis ter em português assim que soube da existência. Provavelmente algum sobrinho vai ganhar uma cópia nas férias :P
Ah, também ia ter série pela Disney (e teve um filme fraco), mas a produção está enroscada.

020923j.jpg

020923k.jpg

Nesse mês fomos na Bienal do Rio, para variar, trouxe mais buracos fechados na coleção que livros :P

02/09 (Bienal do Livro do Rio de Janeiro)
Wotakoi #6 e #7: sou muito influenciável por resenhas. Ao menos são só 11 volumes e estão relançando ^^“
My Hero Academia #35 e #36: Série bem comentada. E não achei a 33. Nem no evento!!!
Nana #11 #12: outra obra inconclusa que tenho curiosidade. 21 volumes.
Um Conto de Feitiçaria: a série Terra de Histórias é boba, mas me divertiu muito, especialmente nos capítulos iniciais. Sendo assim, não ia deixar passar esse prequel, mesmo que em editora diferente e acabamento mais feinho :P Ao que parece, só falta aguardar um provável quarto livro...
Yuyu Hakusho #9 #10: um clássico, tive a coleção mas me desfiz. 19 Volumes.
Orange #4: Mangá elogiado, muito. Vou arriscar. Somente 7 edições.
Silver Spoon #9 e #10: Mesma opinião que aqui (15 volumes)

270923azao.jpg

27/09 Amazão
Perfect World #4: alguém comentou bem sobre o título, e vocês me conhecem. Doze edições com uma editora lerda na publicação, achei que vai XD
Wotakoi #8: sou muito influenciável por resenhas. Ao menos são só 11 volumes e estão relançando ^^”
Holy Avenger: Paladina #2: continuação da parte 1 :P Preciso ver o que falta na minha coleção da Jambô...

270923az.jpg

27/09 Amazon
W.I.T.C.H. Part 3, Vol. 3: A Crisis on Both Worlds: mesma opinião que aqui

200923z.jpg

20/09 Z edições
Laerte Total: Vol.1 e 2: tinha comprado estas edições anteriormente e parece que toda a primeira tiragem veio com defeitos. Contatei a editora e eles me mandaram os exemplares corrigidos! O papel está bem melhor, mas a diagramação ainda não está isenta de errinhos...
De qualquer forma, o tratamento dado aos leitores (e com um material tão excelente e precioso) está bem acima da média do que se encontra por aí :)

Queria dar os créditos aqui a pelo menos duas das fontes que uso para consultar dados sobre as séries: Biblioteca Brasileira de Mangás e Guia dos Quadrinhos.

Para encerrar, ando ruim de leitura (mas estou lendo Algo Grande, depois (esse ano, espero) blogo sobre), mas queria ao menos mapear minhas compras desse ano.

2023/10/28 08:24 · mushisama · 0 Comentários

Trabalhar dá sequelas 49: vocabulário e a falta de

Meu serviço fica na periferia de São Paulo, então lido com uma população bastante carente, alguns com um vocabulário aparente menor que a quantidade de pokemóns da primeira geração. É algo triste, mas não tem como não achar graça de algumas pérolas formadas pela reação da ostra da criatividade com a areia do desconhecimento...
(Fora que alguns tentam dar uma de malandro, mas dominam nada a situação).

Colega: cliente quer transferir o cílio pra outra pessoa.
Eu: Hã?
Colega: transferir o auxilio
Eu: queria era poder transferir meus lipídios pra outra pessoa

• “vim sacar o renda baixa” (básica).
• “fizeram dublê do meu cartão”... “isso é estelionado, né?”.
• “eu abri a concentração aqui” (contestação).
• “fiz fazer o saque ordinário” (extraordinário...).
• “vou pedir pra minha filha rebaixar o aplicativo”.

Eu: “vou entrar em processo contra a empresa por danos imorais
Colega 1: danos. imorais. Hmmmmmmmmmmm ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Eu: as vezes foi overdose de pr0n [pornografia]
Colega 1: mas aí não é culpa da empresa... =p
Eu: vai q trabalha pra red tube XDD
Colega 1: kkkkkkkkkkkkk
Colega 2: estragaram o cy dele?
Eu: carcada foderosa de chefe, talvez“”“
Colega 1: isso que é um verdadeiro fodeback
Eu: quando tem reunião com chefia, eu falo que pode ser CRC (comida de rabo coletiva) ou CRI (comida de rabo individual)

• ”acho que meu chip aspirou“ (expirou).
• ”meu cartão já tá brecado“ (vencido, né?).
• ”disse que está com inconsequência cadastral“ (inconsistência).
• ”o banco não me deu numero do roteador pra rastrear o envelope“.
• ”meu benefício foi saqueado em outra agência“.

Eu:quero tirar os resíduos do fundo“ - posso responder “trouxe papel higiênico”?
Colega: pode, mas não deve XDD
lenços umedecidos?
Eu: as vezes só com lança chamas e pá...

* ”vim receber horrenda“ (era “a renda”).
* ”e fazer a prova divina do INSS“ (de vida...)
* ”minha empresa não tá conseguindo liberar o dinheiro... moça, o que é 'distringente'?“ ”hãã?“ ”eles não tão conseguindo liberar por isso...“ (divergente)
* e quando ”alvará da Vara da Família“ vira ”varal da família“??? XD

E, um dia, uma criança senta na cadeira a minha frente e pergunta “mãe, aqui é o banco”
Bom, não deixa de ser....

Nota: “trabalhar dá sequelas” é uma coleção de pequenas cenas e abobrinhas, com um tico de maquiagem às vezes, que acontecem no meu emprego :P

Trabalhar dá sequelas
2010 (1-14) • 2011-2013 (15-17) • 2014 (18-21) • 2015 (22-35) • 2016-17 (36-42) • 43: erregê44: dias de coronga45: dias de coronga (II)46: dias de coronga (III)47: lesões48: doidices, empréstimos e outros pobremas

2023/10/22 15:08 · mushisama · 0 Comentários

Acumulação de papel: agosto/2023

Aquele tópico que vai servir de prova contra mim no dia que alguma estante cair em cima de minha cabeça e eu ficar soterrada em papel....

E não é que consegui atrasar até estas postagens? XDDD

Postagens anteriores: maio/2023junho/2023julho/2023

050823c.jpg

120823c.jpg

180823c.jpg

05/08 Comix
Crônicas das Guerras de Lodoss #4: na verdade é um livro, mas inserindo aqui por praticidade :P OS livros geraram uma famosa franquia - inclusive com uma das melhores lutas com dragões que já vi em animação - mas não espero muito além do valor histórico, pra ser sincera. A previsão é que saiam sete volumes :)
Biblioteca Histórica Marvel: Surfista Pratedado #1 e #2: olha, a fase inicial do Surfista é um clássico inegável, e a Marvel está enrolando em lançar o segundo volume no formato Epic. Sendo assim, por impulso, fiz essa burrice: encontrei os volumes juntos e peguei sem pensar que talvez eu já tivesse um desses volumes em casa =_=. Enfim, merda feita, merda remediada. Zero arrependimentos.

12/08 Comix
Os Supremos: outra compra impulsiva: história boa, mas minhas edição em capa cartão está deteriorando. Falam bem de Supremos 2 e bem mal de Supremos 3... sendo assim, quando um estiver barato pego, e o outro, nem de graça. Espaço na estante tá acabando.

18/08 Comix
Orange #2: Mangá elogiado, muito. Vou arriscar. Somente 7 edições.
Dead Dead Demon’s Dededededestruction #9: ainda admito e admito que comprei o gibi pelo título =p (12 volumes)
Yona: A Princesa do Alvorecer #1: parece legal, vou arriscar. Apesar de enorme... por outro lado a JBC enrola tanto ans publicações que vai caber no bolso. Espero :P

050823r.jpg

120823r.jpg

05/08 banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional
• • Komi Não Consegue se Comunicar #16: personagem ultra-tímida? Me identifiquei e decidi arriscar :P Mas a quinta série aqui chama o gibi de “komi não consegue comer” e ri alto quando vi que o outro personagem se chama “Tadano”. Dsclp.
Jojo's Bizarre Adventures (Golden Wind) #5: mesma opinião que aqui (esse é o 5º arco de oito, que tem 10 volumes)

12/08 banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional
A Saga do Batman #29: pretendo pegar até a queda do Morcego, se chegar até lá.
Insones #3: a temática pareceu interessante, mas é dos mangás que comprarei sem pressa, em promoções. 14 volumes lá fora.

120823a.jpg

180823a.jpg

12/08 banca Bella Paulista, deem “oi” pro Fabiano. Altura do 2350 da Paulista.
A Saga do Homem-Aranha #4: ainda vou definir meu ponto de corte, mas se essa série vingar, cortará varios gastos em dólar que pretendia fazer.
A Saga do Flash #3: essa acaba rápido? :P Minha pretensão é apenas a fase do Waid.

18/08 banca Bella Paulista.
Insones #4: a temática pareceu interessante, mas é dos mangás que comprarei sem pressa, em promoções. 14 volumes lá fora.

050823m.jpg

120823m.jpg

05/08 Martins Fontes Paulista
A Cripta do Feiticeiro: último buraco numa coleção de livros-jogo que coleciono. Agora é seguir em frente.

12/08 Martins Fontes Paulista
Jovens Sagrados #2: histórias cotidianas de Jesus e Buda dividindo quarto em Tóquio? É claro que eu quero ler!!

250823ml.jpg

28/08 (Mercado Livre)
Wolverine Omnibus #1: uma criança cara, mas comprada porque estava barato demais, mesmo comprometendo alguns orçamentos :P Aí, aos poucos vou fechando minha coleção de busões da era Claremont nos mutantes (com os devidos adendos da Louise Simonson).

310823w.jpg

31/08 Catarse
Os Melhores Contos de Fadas Sombrios: essa coleção da Wish é imperdível, simples assim. Espero que a compra da editora pela Dark Side não atrapalhe seus projetos de resgate com acabamento lindo.

Queria dar os créditos aqui a pelo menos duas das fontes que uso para consultar dados sobre as séries: Biblioteca Brasileira de Mangás e Guia dos Quadrinhos.

Para encerrar, ando ruim de leitura (mas estou lendo Algo Grande, depois (esse ano, espero) blogo sobre), mas queria ao menos mapear minhas compras desse ano.

Até que comprei menos no meu mês de férias :P

2023/10/22 11:11 · mushisama · 0 Comentários

Atualizando páginas no feriado

Feriadão em casa, decidi lavar a roupa, talvez o banheiro e também terminar de fazer coisas que estava cozinhando lentamente os últimos meses (ou vocês acham que tenho tenho de fazer tudo de uma tacada só? Vou parcelando infinitamente...). Enfim, decidi por no ar versões atualizadas de três dos meus sites ^^

2023-10-12mushi-san-bibliografia.jpg
O primeiro é meu currículo que não mexia desde 16/04/2022. Gosto dele, apesar de ainda estar incompleto (:P) e com alguns links quebrados. Mas só lá está escrito que fiz 30 fanzines e 177 tirinhas nessa vida =)

2023-10-12heya.jpg
Tenho esse blog aqui desde agosto de 2001, mas um ano antes dele havia um site de resenhas, o Mushi-san no Heya. Atualmente é um espaço onde anoto cada resenha posto nesse blog (ele deve estar uns 99% completo), mas não atualizava desde 12/08/2020. A pandemia e a mudança forçada de sistema do blog fez seus estragos :/

2023-10-12sine-qua-non.jpg
E desde 2014 tenho um fanzine com minha namorada, o Sine Qua Non, que distribuímos em eventos que participamos. Por causa da pandemia, mudança de casa e outros poréns, não fazemos um zine novo desde 2019 e a página oficial dele não era atualizada desde 03/09/2019! Só agora, dia 7/10, lançamos a décima edição na Odisséia de Literatura Fantástica e encontramos motivo para por a casa em ordem :)

É isso, por enquanto, por quero fazer mais algumas coisinhas, quem sabe até aparecem aqui no blog....

2023/10/12 13:24 · mushisama · 0 Comentários

Dez voltas em torno do Sol com uma alien de Plutão (o planeta com um grande coração♥)

10yodate.jpg
Ia contar aqui o começo do namoro, que a gente se conhecia antes, mas nos esquecemos uma da outra para depois nos reencontrarmos. E que foi anacrônico, porque começou no ICQ em 2013, quando o uh-oh já era relíquia fazia tempos.
E também que o relacionamento foi “escondido” algumas semanas até termos certeza que deu certo (acho que deu, né?), que quando soube da notícia, minha irmã achou que meu irmão tinha começado outro namoro, já que todo mundo tinha desencanado comigo :P E que o começo “oficial” do namoro encerrou para sempre um evento de literatura fantástica. Também ia por que a amiga em comum que tentou nos juntar da primeira vez ficou anos sem perceber que a gente já estava junta faz tempo.
E que viajamos juntas um monte de vezes pra trocentos lugares e assim, descobrindo que mesmo ficando dias juntas, não nos mataríamos. E que fizemos zines juntas, e também juntas, caçarmos mônicas espalhadas na cidade e montarmos coleções - às vezes para outras pessoas. Tem a parte que juntarmos amigos, experiências, e que conversarmos e conversarmos e conversarmos sempre sem nos cansar.
Do passo enorme e assustador de financiar nosso cafofo (em 30 anos!!! =O.O= Casamento pra quê?), de dividir ele com sete bichos, a bagunça, uma estante enorme, um monte de pelúcia e algumas plantinhas.
Ia contar um monte de coisas, mas ia ficar cansativo. E não foi, e não é.

Aos poucos construímos nossa convivência, capturamos piadas internas, trocamos experiências, momentos e confidencialidades de uma forma tão gostosa que a gente nem viu o tempo passar :3

E, como ela diz, nosso relacionamento é baseado na zueira, porque a zueira acaba nunca!♥♥♥

(claro que amo, pô!^^)

2023/09/07 15:33 · mushisama · 0 Comentários

Acumulação de papel: julho/2023

Aquele tópico que vai servir de prova contra mim no dia que alguma estante cair em cima de minha cabeça e eu ficar soterrada em papel....

E queria pedir desculpas pelo silêncio do blog estes tempos. Os dias estão cansativos e mal dá tempo de por as mãos aqui - tenho desespero só de pensar nos textos começados aqui ou no rascunho e que não consigo levar adiante. No fim das contas, este tipo de postagem cíclica são uma espécie de “manter vivo por aparelhos” este espaço que é tão caro para mim =/

Postagens anteriores: abril/2023maio/2023junho/2023

010723c1.jpg

010723c2.jpg

080723c.jpg

150723c.jpg

220723c.jpg

01/07 Comix
Kaguya-Sama: Love Is War #11 #14 #15 #16 #18: terminou agorinha em 28 volumes, li elogios rasgados e decidi pagar para ver. (E, nesse dia, cada mangá tava por 15 reais na loja. Vamos correr e completar logo!!)
UQ Holder #27 e #28: mesma opinião que aqui e completei aqui♥♥
Shimanami Tasogare – Sonhos ao Amanhecer #4: o resumo e resenhas me atraíram, além de ser 4 volumes apenas. Coleção fechada♥♥
My Hero Academia #34: Série bem comentada. E não achei a 33. E tem a 35 por aí, dizem...

08/07 Comix
A Saga do Batman #22: pretendo pegar até a queda do Morcego, se chegar até lá. Aqui fechei todos os buracos da coleção :)
Kaguya-Sama: Love Is War #19 #22 #25: idem acima, mas sem promoção :P

15/07 Comix
Yuyu Hakusho #7 #8: um clássico, tive a coleção mas me desfiz. 19 Volumes.

22/07 Comix
Berserk #41: bom, última edição pelo autor falecido. Espero que o que venha depois seja bom e breve. Ainda me falta a 26.
Nana #9 #10: outra obra inconclusa que tenho curiosidade. 21 volumes.

010723r.jpg

080723r.jpg

150723r.jpg

220723r.jpg

01/07 banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional
A Saga do Homem-Aranha #3: ainda vou definir meu ponto de corte, mas se essa série vingar, cortará varios gastos em dólar que pretendia fazer.
Kaguya-Sama: Love Is War #27: idem acima, mas sem promoção :P

08/07 banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional
Wotakoi #5: sou muito influenciável por resenhas. Ao menos são só 11 volumes e estão relançando ^^“
Canções da Noite #3: “peguei o gibi porque achei a vampirinha bonita” =_='

15/07 banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional
O Incidente de Darwin #2: mais um com boa resenha, mas também comprarei sem pressa.

22/07 banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional
A Saga do Batman #28: pretendo pegar até a queda do Morcego, se chegar até lá.
Frieren e a Jornada para o Além #7: o que entendi é que é a história de uma elfa que tem de lidar com a mortalidade de seus colegas humanos (ela vai visitar um deles décadas depois da aventura que o grupo deles teve)...

010723b.jpg

150723b.jpg

290723b.jpg

01/07 banca Bella Paulista, deem “oi” pro Fabiano. Altura do 2350 da Paulista.
Jojo's Bizarre Adventures (Golden Wind) #4: mesma opinião que aqui (esse é o 5º arco de oito, que tem 10 volumes)

15/07 banca Bella Paulista, deem “oi” pro Fabiano. Altura do 2350 da Paulista.
Ataque dos Titãs – Answers: último dos 3 databooks de Ataque dos Titãs;♥ Como gosto desse tipo de info, peguei^^
Dragon Ball Gaiden: Aquela Vez que Reencarnei como Yamcha: como não pegar? XD
Xaveco: Vitória: “se é Graphic MSP, pego”.

29/07 banca Bella Paulista, deem “oi” pro Fabiano. Altura do 2350 da Paulista.
Dandadan #5: a premissa parece engraçada, então a tonta aqui começou outra coleção^^”
Dragon Ball Super #20: Escrita pelo Akira Toriyama e desenhado por alguém fora do meu radar, talvez seja uma continuação aceitável do mangá original...
A Saga dos Vingadores #1: é Roger Stern! E sigo até o fim do run dele. Ao contrário do que os não iniciados acreditam, a equipe sempre foi bem secundária na Marvel :P

050723p.jpg

080723p.jpg

170723p.jpg

05/07 Panini
Bleach #12: a verdade é que sou curiosa com um monte de mangás que deixei passar, e com alguns que vão lançar... mas podia ser pior, eu podia estar fumando :P (26 volumes).

08/07 Panini
A Saga do Superman #22: Fechando a coleção aqui♥♥ Espero que a Panini retome :D
Fugitivos #3: série curta, espaçada (vai terminar? Em tese em 8 números termina os volumes com o roteirista original) e bem comentada. Aqui peguei todos os números atrasados :)
Kaguya-Sama: Love Is War #12 #17 #23 #24: idem acima, mas sem promoção :P

17/07 Panini
Dragon Ball #27: não curtia nos anos do Heya, mas passei a respeitar, especialmente no lado não-porrada da série.

080723m.jpg

08/07 Martins Fontes Paulista
Kaguya-Sama: Love Is War #26: idem acima, e completei!!♥♥

080723l.jpg

08/07 Leitura do Light
A Menina do Outro Lado #8: capa linda, não tive como resistir .-. (aparentemente tem 11+1 volumes lá fora)

010723g.jpg

080723g.jpg

220723g.jpg

01/07 banca genérica na Paulista...
Kaguya-Sama: Love Is War #28: idem acima. Último número e acho legal como essa capa se emenda com a do 27.
Insones #2: a temática pareceu interessante, mas é dos mangás que comprarei sem pressa, em promoções.

08/07 uma banca perto da estação República e da barão de Itapetininga
Chainsaw Man #12: “olha, vão republicar, acho que é hora de começar outra coleção de hit do momento” =_= (sou uma idiota acumuladora).

22/07 banca perto da Martins Fontes da Paulista
Komi Não Consegue se Comunicar #15: personagem ultra-tímida? Me identifiquei e decidi arriscar :P Mas a quinta série aqui chama o gibi de “komi não consegue comer” e ri alto quando vi que o outro personagem se chama “Tadano”. Dsclp.

200723a.jpg

220723a.jpg

260723a.jpg

280723a.jpg

20/07 Amazão
The Ancient Magus Bride #14: da série “mangás que estou comprando às cegas e vou ler tudo numa sentada só Algum Dia. Espero não me arrepender”. (18 volumes até agora))
Homem-Aranha 2099 #2: me animei a pegar quando soube que terá continuação. Pretendo ir ao menos até o fim da fase do Peter David escrevendo^^ (mas, pelo jeito, esse material não tá completo nem na gringa)

22/07 Amazão
Walt Disney's Uncle Scrooge “Cave of Ali Baba”: The Complete Carl Barks Disney Library Vol. 28: séculos atrás a Abril lançou a coleção O Melhor da Disney, com as obras completas de Carl Barks, que é considerado o melhor autor ever dos patos da Disney. Aí saiu esta coleção, publicada bem devagar (uns 2 volumes por ano), com as cores originais, vários extras e comprei claro. Sim, é a mesma que a mesma Abril e Panini tentaram relançar por aqui, em formato menor, antes de perderem os direitos sobre os personagens, deixando os colecionadores brasileiros na mão.

26/07 Amazão
The Power of Shazam! Book 2: o pouco que li dessa fase do personagem era excelente e sempre muito elogiado. Imagino que todo o run Orway caiba em uns 3 encadernados ^^ (e a DC cagou trocando o formato no meio: de capa dura para capa mole....)

28/07 Amazon
Amazing Spider Man (Epic Collection) #9 - Spider-Man or Spider-Clone?: vou colecionar até emendar com a Saga, acho :P

070723d.jpg

07/07 Catarse
Artes Marciais - O mundo das técnicas e sistemas de combate pessoal da Antiguidade até hoje: mais um livro de referência do fodástico Antonio Luiz M. C. Costa! Claro que eu ia pegar :D

Queria dar os créditos aqui a pelo menos duas das fontes que uso para consultar dados sobre as séries: Biblioteca Brasileira de Mangás e Guia dos Quadrinhos.

Os mais atentos devem ter vistos fotos de Anohana. Estou recompranado para dar de presente para uma sobrinha. Assim como One Piece, para outra (em ambos os casos, fico com a edição mais nova :P). E fiz uma doação do material da minha coleção, “The Orixás” (uma série de 16 pôsteres) para um colega adepto :) Estou fazendo esse aviso aqui porque pretendo começar um grande desapego em nome da falta de espaço em casa :PPP

Para encerrar, ando ruim de leitura (mas estou lendo Algo Grande, depois (esse ano, espero) blogo sobre), mas queria ao menos mapear minhas compras desse ano.

Em vermelho as compras se eu não tivesse surtado na corrida para completar três coleções grandes já iniciadas: Sagas do Batman e Superman, e Kaguya-Sama: Love Is War.

2023/08/01 11:08 · mushisama · 0 Comentários

Acumulação de papel: junho/2023

Aquele tópico que vai servir de prova contra mim no dia que alguma estante cair em cima de minha cabeça e eu ficar soterrada em papel....

E queria pedir desculpas pelo silêncio do blog estes tempos. Os dias estão cansativos e mal dá tempo de por as mãos aqui - tenho desespero só de pensar nos textos começados aqui ou no rascunho e que não consigo levar adiante.
No fim das contas, este tipo de postagem cíclica são uma espécie de “manter vivo por aparelhos” este espaço que é tão caro para mim.

Postagens anteriores: fevereiro/2023+2março/2023abril/2023maio/2023

030623c.jpg

100623c.jpg

170623c.jpg

240623c.jpg

gibis (Comix)

03/06
Fugitivos #2: série curta, espaçada (vai terminar? Em tese em 8 números termina os volumes com o roteirista original) e bem comentada.

10/06
Kaguya-Sama: Love Is War #7: terminou agorinha em 28 volumes, li elogios rasgados e decidi pagar para ver.
A Saga do Batman #21: ainda na saga para fechar as coleções.
A Saga do Superman #17: idem acima.

17/06
Canções da Noite #1: “peguei o gibi porque achei a vampirinha bonita” =_='
Kaguya-Sama: Love Is War #3 idem acima.
A Saga do Superman #19: idem acima.

24/06
Kaguya-Sama: Love Is War #5 #8 #9 #10: nesse dia, cada mangá tava por 15 reais na loja. Não pestanejei :P
A Saga do Batman #18: idem acima.

030623b.jpg

170623b.jpg

gibis (banca Bella Paulista, deem “oi” pro Fabiano. Altura do 2350 da Paulista)

03/06
Fugitivos #5: idem acima.
A Saga do Superman #24: idem acima. Número final, mas vamos torcer para que retomem :P
Jojo's Bizarre Adventures (Golden Wind) #3: mesma opinião que aqui (esse é o 5º arco de oito, que tem 10 volumes)
One Piece #103: mesma opinião que aqui (rumo ao infinito e além)
Insones #1: a temática pareceu interessante, mas é dos mangás que comprarei sem pressa, em promoções.

17/06
A Saga do Flash #2: essa acaba rápido? :P Minha pretensão é apenas a fase do Waid.
Fugitivos #4: idem acima.
O Incidente de Darwin #1: mais um com boa resenha, mas também comprarei sem pressa.

030623m.jpg

100623m.jpg

240623m.jpg

gibis (Martins Fontes Paulista)

03/06
A filha de Vercingetorix: eu tinha a coleção quase completa do Asterix, aí surgiu a notícia que a Panini ia relançar. Dei tudo para sobrinha e depois a Panini deu para trás. Cá estou eu retomando a coleção :P (nome de personagem só escrito graças à inveção do copy-paste)

10/06
Kaguya-Sama: Love Is War #6 idem acima.
A Saga do Batman #19: idem acima.
A Saga do Superman #21: idem acima.

24/06
Júlia - Aventuras de Uma Criminóloga #6: “me disseram que é bom” versus “não começarei outra coleção” = começarei outra coleção... Sendo que essa série começa a partir do #200 da edição italiana.

100623r.jpg

240623r.jpg

gibis (banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional)

10/06
Kaguya-Sama: Love Is War #20 idem acima.

24/06
Kaguya-Sama: Love Is War #21 idem acima.
Canções da Noite #2: “peguei o gibi porque achei a vampirinha bonita” =_='
A Saga do Batman #27: pretendo pegar até a queda do Morcego, se chegar até lá.

100623l.jpg

gibis (Leitura do Light)

10/06
Hokuto no Ken #18: mesma opinião que aqui. (acabou S2)
Kaguya-Sama: Love Is War #4 #13 idem acima.
Soul Eater #5: mais uma coleção na categoria “sou uma idiota acumuladora” (mas promessa para 2023 é ler e dispensar o que for dispensável) (as estantes estão acabando :P). 17 edições, ao menos a JBC é devagar....

100623p.jpg

Em 10/06 passei na (POC CON), feira de quadrinhos e artes gráficas protagonizada por artistas LGBTQ+. A intenção era visitar a parte dos fanzines e depois dar uma olhada nas lojas das editoras grandes. Ou vice-versa.
E, assim: a fila para a parte dos artistas era tão grande que desisti de ir e dei um pulo para gastar nas majors, que estavam em um espaço mais convidativo para quem estava de passagem. Saí decepcionada por não ter encontrado um monte de gente que estava por lá (muitos na fila :P)...

Shimanami Tasogare – Sonhos ao Amanhecer #3: o resumo e resenhas me atraíram, além de ser 4 volumes apenas.
Nana #7 #8: outra obra inconclusa que tenho curiosidade. 21 volumes.
Boys Run the Riot #3 e #4: o protagonista é um menino trans, peguei por isso :P. Completei!! S2
Perfect World #3: alguém comentou bem sobre o título, e vocês me conhecem. Doze edições com uma editora lerda na publicação, achei que vai XD

170623j.jpg

240623j.jpg

gibis (lojinha da JBC na Livraria Cultura)

17/06
Dead Dead Demon’s Dededededestruction #8: mesma opinião daqui (12 volumes)
Neon Genesis Evangelion #2: o fato é que considero o anime superestimado e uma influência negativa para toda a produção da época. Mas, ainda assim é uma referência e acho que tem de estar na minha estante =p (inclusive para guardar com mais cuidado a coleção da namorada, que é a mista da Conrad+JBC, uma relíquia). 7 edições.

24/06
Yuyu Hakusho #5 #6: um clássico, tive a coleção mas me desfiz. 19 Volumes.
Orange #2: Outro elogiado, muito. Agora com 7 edições.

Duas coisas a se pontuar aqui:
Uma é que tinha parado de visitar a livraria Cultura, as notícias de como estavam tratando seus funcionários poucos anos atrás estavam me dando asco. Era uma loja agradável, praticamente um ponto turístico em Sampa e decaiu demais ao longo dos anos, aparentemente com “nova administração”.
(Meu headcanon fala em “privatização”, pois era uma empresa familiar que foi passada para administração profissional com objetivos, meta e sasbosta aí)
Recentemente nesse auê de falência e tal, a loja mudara e parecia ser uma feira chique, com cada editora comandando um canto da sede do Conjunto Nacional. “Reprivatizaram”, cada pedaço para um novo dono :P

O segundo ponto é que a segunda visita foi a última. Fecharam a loja “de vez”, até a reabrirem. Semana retrasada, estava fechada, ontem (sábado) estava aberta, mas a lojinha da JBC não estava presente. Vamos ver no que dá: admito que estava entrando lá apenas para pegar os mangás da editora, que estão demorando para aparecer na Comix, Martins Fontes ou Leitura.

160623p.jpg

200623p.jpg

230623p.jpg

gibis (Panini)

16/06
A Saga do Batman #14: idem acima.
A Saga do Superman #14: idem acima.

20/06
Starman #4: série aclamada + poucos volumes (ignorem o fato que cada exemplar é uma facada), ia acabar pegando de qualquer forma...

23/06
Bleach #11: a verdade é que sou curiosa com um monte de mangás que deixei passar, e com alguns que vão lançar... mas podia ser pior, eu podia estar fumando :P (26 volumes).
Kaguya-Sama: Love Is War #2 idem acima.

E informo aqui que todas as compras da Panini aproveitei as promos de trocentos porcento de desconto :P~~

260623m.jpg

280623m.jpg

gibis (Mercado Livre, mas todas as compras eram da Leitura dentro da plataforma)

26/06
A Saga do Batman #17: idem acima.

28/06
Kaguya-Sama: Love Is War #1 idem acima e sem pagar uma fortuna só por ser a primeira edição. Na verdade, paguei menos que o preço de capa :3
Orange #1: idem acima. E estava em falta na loja oficial da JBC...
A Saga do Batman #20: idem acima.
A Saga do Superman #20: idem acima.

270623r.jpg

270623s.jpg

RPG (via Catarse)

26/06
Bestiário do Folclore Brasileiro: amo bestiários de RPG, apesar de não jogar desde o milênio passado. Ainda mais com essa temática e o livro é lindo, com um monte de referências no final para eu fuçar em outros livros :P
Mas o mais divertido é ter vindo uma garrafinha de vidro com um suposto saci dentro. Achei criativo o brinde e, por via das dúvidas, o saci está guardado junto de outras garrafinhas, sem a abrir, é claro :P

190623a.jpg

gibi importado (Amazon)

19/06
Uncanny X-Men Omnibus #5: os X-Men do Claremont, toda a mutandade na mão dele (e, em parte, da Louise Simonson também) foi tipo minha casa em um pedação da adolescência. Esse tijolão é o último da série principal (exceto se relançarem os antigos com extras irresistíveis) e encerro essa coleção. Faltando só coletar outros títulos satélite nesse formato, mas uma coisa de cada vez :D
Sim, eu to feliz!

Queria dar os créditos aqui a pelo menos duas das fontes que uso para consultar dados sobre as séries: Biblioteca Brasileira de Mangás e Guia dos Quadrinhos

Para encerrar, ando ruim de leitura (mas estou lendo Algo Grande, depois (esse ano, espero) blogo sobre), mas queria ao menos mapear minhas compras desse ano.

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho total
Quadrinhos 30 54 27 52 25 55 243
HQs diversas 4 14 4 9 5 2 38
Mangá 25 39 18 11 10 34 137
Comics 1 1 5 32 10 19 38
Livros 0 2 4 3 2 1 12
Literatura 2 3 2 7
Referência 1 1 2
Jogo 2 1 3
Total 30 56 31 55 27 56 255
Importados 1 3 1 1 6

E me lembrem de mês que vem refazer essa tabela SEM as sagas de Batman, Superman e Love is War que foram surtos de “correr atrás de série grande em tempo recorde”. Antes disso teve One Punch Man, Berserk e Ataque de Titãs, pelo menos e, sinceramente, to cortando estes hábitos daninhos ao bolso e ao exíguo espaço do apartamento :P (mas que é emocionante a corrida para pegar todas as figurinhas do álbum, é)

2023/07/09 19:25 · mushisama · 0 Comentários

(posfácio)

E assim, chega ao seu término um dos maiores compêndios de super-heróis já elaborados no Brasil até hoje. Durante mais de dois anos, a Redação Marvel forneceu a todos os superleitores do país uma pequena biografia dos principais heróis, vilões e personagens secundários que compõem o maravilhoso mundo Marvel, tão amado por nós e tão adorado por vocês. Não é difícil imaginar que numa obra de tal porte, formada por uma incrível variedade de personagens quase tão humanos e complexos como cada um de nós, alguns erros relacionados à data de criação, nome de personagens, etc, iriam ocorrer. Agradecemos a todos vocês que nos apontaram esses erros e, por eles, pedimos sinceras desculpas (junto a essas desculpas vai a promessa de que, se houver uma atualização do Dicionário, os equívocos serão todos corrigidos).
Pra todo o pessoal envolvido com a obra — o redator/pesquisador, os revisores, desenhistas, secretárias, produtores —, o trabalho de lidar intimamente com tantas criaturas fantásticas, todos os meses, foi um enorme prazer, principalmente pelas centenas e centenas de cartas que têm chegado aqui apoiando nossa ousada iniciativa de sintetizar o Universo Marvel em um pequeno livro. Esperamos sinceramente que vocês tenham ficado tão satisfeitos quanto nós.
Mas não se esqueçam: o que chegou ao fim nesta edição do Incrível Hulk foi apenas o Dicionário. O fascinante mundo dos super-heróis continua ai, mais firme do que nunca, cheio de vida, cheio de emoções novas, repleto de sonhos, surpresas e conquistas gloriosas. Fique conosco. A Marvel foi, é e continuará sendo sempre a sua conexão direta com os limites mais distantes da imaginação humana!

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosApêndiceSobre esse projeto

A mensagem acima é da última página do lendário Dicionário Marvel, e o fim de mais um projetinho que comecei láááá em 2016 - cliquem aqui para ler o marco inicial e os porquês desse projeto XD (O site anda meio quebrado, mas Algum Dia começo a arrumar ele =_=). Foi uma trabalheira que fiz no meu tempo, aprendendo e aprimorando algumas coisinhas, mantendo a grafia e os erros originais (inclusive tem vários verbetes duplicados, tipo Império Shiar, fora os “veja Fulano” e Fulano não tem artigo). Por mim, essa demanda termina aqui, mas ainda quero fazer um site bem simprão apenas com o dicionário e caçar algumas informações menores, tipo em que revista saiu cada página dessa mini-enciclopédia, mas isso fica para algum ponto do futuro, sem promessas =p
(Afinal, o material tá datado desde os anos 80 e vale mais por curiosidade, o retrato de um pedaço do passado.)

Enquanto isso não acontece, vou procurar algum outro projeto contínuo para manter nesse site, talvez mais receitas - minha mãe ainda tem um maço de papéis que fotografei e falta eu transformar em texto XD Esse tipo de coisa gera visitantes aleatórios e ajuda a manter o blog vivo, “por aparelhos”, como comentei alguns posts atrás ^^

E é só!

P.S.: Pena que a DC nem de longe rendeu algo tão legal na Abril. Mas seria legal alguém catalogar e digitalizar as entrevistas e matérias que aconteciam nas revistinhas, tem uma infinidade de material legal perdido em formatinhos. E, ah, tem também as matérias que saiam na primeira edição de Sandman, algumas eram uma aula. Enfim, se alguém quiser encampar estas doiduras, #fikadika.

2023/06/11 08:48 · mushisama · 0 Comentários

Dicionário Marvel - índice: Apêndice

Página 236: Aaron HellerAce O'ConnorAdagaÁguia FantasmaAjakAl HarperAlfa, O Mutante SupremoAlfa-PrimitivosAlienígenas
Página 237: Ani-HomensAnna KapplebaumApariçãoAragornArdilosoAríeteArnie RothArpoadorasArraia
Página 238: Ases do PerigoAttumaAuroraAvalancheBarão SangueBeladonaBen Parker
Página 239: Bernie RosenthalBesouroBlackbyrdBiferaBovaBrigada JuvenilBruleBukowskiBushman
Página 240: Candy SouthernCapitão WalshChaka KharnCicloneCimitarraColosso VivoComando SelvagemCometa
Página 241: ConstritorContra-TerraCubo CósmicoCyrus BlackDave CoxDebariDente-de-SabreDentinho
Página 242: Destruidor_Diane ArlissDoc SavageDominic FortuneDr. DorcasDr. EspectroDr. Octopus
Página 243: Dr. Peter CorbeauDr. TraskDragão BrancoDreno MentalDurokElementaresElo PerdidoEngrenagem
Página 244: EspectrosEstrela PolarEternidadeEternosExiladosFênix_Filhos do Tigre
Página 245: Flash ThompsonFogo-FátuoForça NacionalGangue da DemoliçãoGarota MarvelGata NegraGiganteGoliasGuardiãoGuardiões do Deserto
Página 246: HarpiaHomem-FeraHomem-FormigaHomem TridimensionalIguanaIkaris
Página 247: Império Shiar_Janice CordJaqueta AmarelaJason WyngardeJim WilsonJosh CopperKangKirigiKitty PrydeLarry Trask
Página 248: LilithLorde CaosMagmaMagoMaha IogueMajor TalbotMantis
Página 249: MatriarcaMaxwell GlennMecanusMestre OrdemMestres do MalMidasMikas
Página 250: Mike FarrelMiles WarrenMinotauroMirageModred, o MísticoMorgan HardyMoses MagnumMutante XNavalhaNômadeParágona
Página 251: Pássaro da NevePhillip ChangPiratas Siderais
Página 252: Povo GatoProfessor PhobosProfessor XProteusPsyclopRadionRainha Branca
Página 253: Raio AzulRattusRocky RacumRoxxonSabra
Página 254: SasquatchSauronSetShamanShocker
Página 255: SlaughterSpitfireStarcoreStar JammersStegron_Steven LangSupersenhorSupersoldados SoviéticosSuprema InteligênciaTana Nile
Página 256: TecnomestreToroTrish StarrTucãoTurma da Rua YancyXanduVenenoVíndix
Página 257: WendigoWyatt Pé-AladoYandrothYu TiZona Negativa
Página 258: (posfácio)

Índice: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZDiversosApêndiceSobre esse projeto

2023/06/11 08:30 · mushisama · 0 Comentários

Anatomia - Sensacional!

Tenho uma pasta no meu e-mail chamada “piadateca”, com piadas da época de dois mil e power point em diante. Como gosto de jogar tralha aqui no blog, decidi dar uma atualizada nas menos ofensivas.
Vai que algum moleque acha graça da piada “nova”... para ele XD

Essa, inclusive, foi selecionada por ser centrada em emoticons, os primos inteligentes dos emoji :P Por outro lado, não é para menores, tampouco para o tal “moleque” do texto em itálico :P

Quem fez isso não tem o que fazer. Mas foi 10!

(__|__) bunda perfeita.

|__|__| bunda chata.

(::|::) bunda com celulite.

(__@__) bunda de quem fez sexo anal-virtual.

(__$__) bunda de prostituta de luxo.

(__*__) bunda de quem tá com frio.

(__.__) bunda de quem tá com medo.

(__?__) bunda de quem não sabe o que vem pela frente, ou melhor, por trás.

(__o__) bunda pouco usada.

(__O__) bunda bastante usada.

(______0_____) bundão.

(__8__) bunda de quem fez dupla penetração.

(__|.|__) bunda com nádegas afastadas pra exame de próstata.

(__|o|__) bunda com nádegas afastadas pós exame de próstata.

(__;__) bunda com limpeza falha após uso.

(__V__) bunda comportada de biquíni.

(__Y__) bunda assanhada de fio dental.

(((_)(_))) bunda mole.

(__x__) bunda da mulher (pro marido):- “Aqui? De jeito nenhum!”

2023/06/08 17:48 · mushisama · 0 Comentários

Acumulação de papel: maio/2023

Aquele tópico que vai servir de prova contra mim no dia que alguma estante cair em cima de minha cabeça e eu ficar soterrada em papel....

E queria pedir desculpas pelo silêncio do blog este mês. Ele foi cansativo e mal deu tempo de por as mãos aqui. Na verdade, este tipo de postagem cíclica são uma espécie de “manter vivo por aparelhos” este espaço que é tão caro para mim.

Postagens anteriores: fevereiro/2023+2março/2023abril/2023

200523p.jpg
20/5: gibis (Livraria Cultura)
O Morro dos Ventos Uivantes: com roteiro da fofa da Petra. Admito que só entrei na Cultura para só para rever a amiga que não via desde a pandemia, dar uma tietada básica e deixar melhor um dia que foi cheio de coisas :D

060523c.jpg
06/05: gibis (Comix)
Soul Eater #4: mais uma coleção na categoria “sou uma idiota acumuladora” (mas promessa para 2023 é ler e dispensar o que for dispensável) (as estantes estão acabando :P). 17 edições.
A Saga do Superman #13 e A Saga do Batman #13: as edições antigas começaram a valorizar e algumas a sumir, decidi dar uma corrida....
Fugitivos #1: série curta, espaçada (vai terminar? Em tese em 8 números termina os volumes com o roteirista original) e bem comentada.

200523c.jpg
20/05: gibis (Comix)
Usagi Yojimbo #3: “material antigo que falam bem e sempre quis conferir”. Dizem que em 7 volumes fecha o primeiro volume, se terminar.
A Saga do Superman #15 e A Saga do Batman #15: as edições antigas começaram a valorizar e algumas a sumir, decidi dar uma corrida....

060523m.jpg
06/05: gibis (Martins Fontes Paulista)
Lore Olympus 3: webhistória famosinha e já que apareceu na minha frente...^^
DC Um Milhão: Parte 2: mais um caso que não farei coleção :P Acho a premissa do gibi viajada (histórias passadas na época em que se lançará o gibi um milhão da Liga da Justiça), típica do Morrison. Lembro de ter lido em formatinho, mas foi algo quebrado - até porque faltavam os tie ins e a publicação em formatinho também cortava muita coisa. Sinceramente, não espero muito :P (Mas esse gibi em específico foi um erro eu ter comprado)
Criatura Selvagem: Mais um livro-jogo da série “Fighting Fantasy” x) (faltam bem poucos pra eu completar, acho que a Jambo nem relançou com capa nova ainda)

200523m.jpg
20/05: gibis (Martins Fontes Paulista)
Asterix o Gaulês: eu tinha a coleção quase completa, aí surgiu a notícia que a Panini ia relançar. Dei tudo para sobrinha e depois a Panini deu para trás. Cá estou eu retomando a coleção :P

060523b.jpg
06/05: gibis (banca Bella Paulista, deem “oi” pro Fabiano. Altura do 2350 da Paulista)
Ataque dos Titãs – Outside: segundo dos 3 databooks de Ataque dos Titãs. Como gosto desse tipo de info, peguei^^
Turma da Mônica Geração 13 #2: só peguei porque estava numa livraria e vi.... :P (preciso inclusive ler a anterior, e decidir se fico com ela ou se presenteio algum sobrinho)
Jojo's Bizarre Adventures (Golden Wind) #2: mesma opinião que aqui (esse é o 5º arco de oito, que tem 10 volumes)

200523b.jpg
20/05: gibis (banca Bella Paulista)
A Saga do Batman #26: pretendo pegar até a queda do Morcego, se chegar até lá.
A Saga do Homem-Aranha #1 e #2: ainda vou definir meu ponto de corte, mas se essa série vingar, cortará varios gastos em dólar que pretendia fazer.
Atelier of Witch Hat #11: Mesma opinião que aqui

270323r.jpg
27/05: gibis (banca Ranieri, em frente ao Conjunto Nacional)
Sakamoto Days #4: a cara do personagem e o resumo da série “assassino profissional aposenta, vai cuidar da vida, engorda um tanto, mas anos depois o passado vem encher o saco” me chamou a atenção :P
Dandadan #4: a premissa parece engraçada, então a tonta aqui começou outra coleção^^“
Donzelas à Flor da Pele #7 #8: mangá em 8 volumes e um título bem traduzido. É o que me fez pegar :P
O Verão em que Hikaru Morreu #1: bem avaliado, e poucas edições lá fora.

190523p.jpg
19/05: gibis (Panini)
Dragon Ball #26: mesma opinião que aqui (34 volumes)

040523m.jpg
04/05: gibis (Mercado Livre)
A Saga do Superman #6: correndo para fechar a coleção que infelizmente terminou cedo demais (pegaria fácil até a morte e retorno do Azulão)

230523g.jpg
23/05: RPG (Mercado Livre)
GURPS: peça de coleção, a primeira edição de um RPG que mudou o mercado no Brasil (e com infinitos detratores invejosos). Com capa de acetato e livretinho extra :D~

Mangás e copmics que ainda me faltam edições já lançadas:
Wotakoi: 5 6 7 8 9 10
Berserk: 26
One Punch Man: 18 20
A Saga do Batman: 14 17 18 19 20 21 22
A Saga do Superman: 14 17 19 20 21 22

Também queria deixar dar os créditos a pelo menos duas das fontes que uso para consultar dados sobre as séries: Biblioteca Brasileira de Mangás e Guia dos Quadrinhos

Para encerrar, ando ruim de leitura (mas estou lendo Algo Grande, depois (esse ano, espero) blogo sobre), mas queria ao menos mapear minhas compras desse ano.

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio total
Quadrinhos 30 54 27 52 25 188
HQs diversas 4 14 4 9 5 36
Mangá 25 39 18 11 10 103
Supers 1 1 5 32 10 49
Livros 0 2 4 3 2 11
Literatura 2 3 2 7
Referência 1 1 2
Jogo 2 2
Total 30 56 31 55 27 199
Importados 1 3 1 5
2023/06/08 14:18 · mushisama · 0 Comentários

<< registros mais novos | registros antigos >>

start.txt · Última modificação: 2022/06/17 18:30 por mushisama