(Quentin Harderman)
Organizador do Comitê pela Defesa dos Princípios Humanos ,uma fachada para o Império Secreto (veja Império Secreto) - cujo objetivo era desacreditar publicamente o Capitão América, substituindo-o pelo Rocha Lunar, para que este se tornasse o novo símbolo da justiça e liberdade (veja Rocha Lunar). Harderman arquitetou um plano genial onde o Capitão aparentemente cometeu um crime e tornou-se foragido da polícia. Com isso ele conseguiu colocar grande parte da população contra o herói, inclusive a própria SHIELD (veia SHIELD). Por fim, quando seu esquema estava prestes a ser coroado de êxito, o Capitão América derrotou o Rocha Lunar e este delatou Quentin como sendo um aliado do Império Secreto, pondo fim ao diabólico esquema. Criado por Mike Friedrich em 1973. o malfeitor continua detido ate hoje.
Série de posts em que deduro meu consumismo e tento (tá difícil) tomar vergonha na cara =P Conforme anunciado, mudei o nome pra "acumulação de papel", porque nem só de gibis vive a joaninha :P
Postagem anterior: janeiro/2020
Nacionais:
3 de fevereiro
• Ms. Marvel: Quociente: mesma opinião que aqui (um dia faço checklist :P)
9 de fevereiro
• Dr Slump #16: mesma opinião que aqui (18 volumes)
• O Sonhar #2: mesma opinião que O Sonhar e Lúcifer, aqui.
16 de fevereiro
• Dragon Ball #6: mesma opinião que aqui (34 volumes)(!)
• Jojo's Bizarre Adventures (Stardust Crusaders) #3: mesma opinião que aqui (esse é o terceiro arco de oito, que tem 10 volumes)
Importados:
3 de fevereiro
• Amazing Spider Man (Epic Collection) #25 - Maximum Carnage: mesma opinião que aqui, e ainda urge fazer um ponto de corte =_=
• Justice League International - Born Again: talvez a melhor encarnação da Liga da Justiça (e certamente a menos séria XD). Mas acho que fiz besteira comprando essa revista - já tenho as histórias em outro formato ¬¬
Assim como "Resenhas Rápidas", estou encerrando mais uma seção do blog porque simplesmente perdeu sentido :P Minhas compras de livros ainda continuam com boa velocidade, mas a leitura tá muito aquém do que eu queria... de qualquer forma o esquema de "se eu ler um livro inteiro, compro mais dois no máximo" nunca funcionou à contento ;P
Enfim, quando eu for falar o que comprei li, será em "Acumulação de gibis Papel"...
...não que isso seja importante pra alguém além de mim ;P
(Frightful Four)
Criada por Stan Lee em 1964, a equipe de supercriminosos era composta, originalmente, por Mago. Homem-Areia, Ardiloso e Medusa (veja Mago, Homem-Areia, Ardiloso e Medusa). Quando Medusa resolveu abandonar o grupo, foi substituída por Tundra, uma guerreira superforte (veja Tundra). Sempre arquitetando planos funestos, a equipe já encontrou a derrota várias vezes nas mãos do famoso Quarteto Fantástico.
(The Fantastic Four)
O Quarteto Fantástico e uma das equipes de super-heróis mais renomada do mundo. Liderada pelo doutor Reed Richards, sem dúvida um dos maiores gênios científicos vivos, o grupo é composto por Susan (Sue) Storm, esposa de Reed e conhecida como Mulher Invisível; Johnny Storm, irmão de Sue, conhecido como Tocha Humana; Benjamin Grimm, colega de faculdade de Richards e exímio piloto, conhecido como Coisa; além do próprio Reed Richards, como Senhor Fantástico (veja Mulher Invisível, Tocha Humana, Coisa e Senhor Fantástico). Todos os quatro ganharam poderes distintos durante o vôo experimental de uma nave de Reed, bombardeada por raios cósmicos no espaço. Com o passar dos anos, o quarteto permaneceu essencialmente o mesmo, tendo um ou outro integrante substituído por outros superseres em algumas ocasiões. As atividades do Quarteto Fantástico são financiadas pelo lucro obtido com as patentes das invenções de Richards e por seus trabalhos de pesquisa. Criado por Stan Lee em 1961, o quartel-general do supergrupo localiza-se no chamado Edificio Baxter, um prédio na área de Manhattan, dotado de fantásticos dispositivos de segurança.
(Quasimodo)
Quasimodo é um computador criado pelo Pensador Louco para enfrentar o Quarteto Fantástico, e transformado em um organismo cibernético, parcialmente humanóide, pelo Surfista Prateado (veja Pensador Louco e Surfista Prateado). Criado por Stan Lee em 1966, até o momento não se tem mais notícias de seu paradeiro.
(Quasar)
Wendell Vaughn é o segundo ser humano a usar os braceletes alienígenas que concedem vasto poder de manipular energia a quem quer que os utilize. O primeiro foi Robert Grayson, filho do astrofísico Dr. Horace Grayson. Nos anos que precederam a Segunda Guerra Mundial, o Dr. Grayson havia feito contato de rádio com uma colônia de seres que habitavam o planeta Urano, e recebeu deles o conhecimento técnico para construir uma nave capaz de realizar viagens interestelares. Acreditando que Urano era um lugar melhor do que a Terra para criar seu filho, o cientista viúvo partiu para lá e foi recebido de braços abertos pelos extraterrestres. Quando Robert Grayson completou dezessete anos, recebeu um par de pulseiras que aparentavam ser versões em miniatura dos vastos geradores que forneciam energia e calor ao planeta. O espírito aventureiro do jovem Ievou-o de volta à Terra, onde, por sugestão do pai, usou as capacidades de suas pulseiras para combater o crime. Grayson assumiu o nome de Marvel Boy e estabeleceu uma sólida reputação como um dos primeiros heróis uniformizados dos anos cinqüenta. Sabendo que seu pai estava em precárias condições de saúde, ele retornou a Urano e viu, estarrecida, que um desastre havia rompido o domo protetor da colônia, aparentemente matando todos os seus habitantes, inclusive o pai. Revoltado, ele regressou à Terra e deu início a uma verdadeira campanha de destruição. Enfrentando o Quarteto Fantástico, o insano ex-defensor da justiça tentou canalizar muito poder através de suas pulseiras e se desintegrou. As pulseiras, porém, permaneceram intactas. Confiscadas por Reed Richards, o Senhor Fantástico (veja Senhor Fantástico), o brilhante cientista não teve tempo de investigar a natureza de seus poderes e entregou-as à SHIELD (veja SHIELD). Elas foram confiadas ao Dr. Gilbert Vaughn, um dos cientistas da organização, que conseguiu permissão para utilizar seu filho, Wendell, um veterano do exército, para testa-las. O desespero de Wendell foi terrível quando ele descobriu que as pulseiras, de alguma forma, fixaram-se permanentemente em seus pulsos na primeira vez que as utilizou. Sem saber ao certo o que fazer, ele submeteu-se a um treinamento especial para aprender a usa-las corretamente como armas defensivas. No programa da SHIELD, denominado "Projeto Superagente", Vaughn assumiu o nome de Quasar. Graças a sua excelente performance na organização, mais uma recomendação do Capitão América, ele recebeu o cargo de chefe de segurança do Projeto Pegasus (veja Projeto Pegasus). Quasar foi criado por Roy Thomas e Don Glut em 1977.
Página 144: Pantera Negra • Pássaro Trovejante
Página 145: Paul Destino • Pavane • Peggy Carter
Página 146: Pensador Louco • Pepper
Página 147: Pesadelo • Pip, o Troll
Página 148: Plutão
Página 149: Polaris
Página 150: Porco Espinho
Página 151: Potencius • Professor Wing
Página 152: Projeto Pegasus • Punho Elétrico
Página 153: Punho de Ferro
(Iron Fist)
Daniel Rand é filho do industrial Wendell Rand, cuja misteriosa obsessão era encontrar a lendária cidade de Kun Lun - um paraíso que ele acreditava estar localizado nas montanhas do Tibet. Aos nove anos de idade, Daniel viajou ao Tibet com seu pai, mãe e Harold Meachum, sócio de seu pai, em busca de Kun Lun. Atravessando uma perigosa passagem nas montanhas, o pequeno Daniel escorregou e arrastou consigo sua mãe e pai, fazendo com que Wendell ficasse dependurado em um precipício, implorando a ajuda do parceiro, cuja intenção era apoderar-se de toda a indústria, o pai de Daniel teve suas mãos pisoteadas pelas botas de Meachum até não poder mais se segurar e despencar para a morte nos rochedos gelados. Harold se ofereceu para ajudar a mulher e o garoto mas ela o apedrejou e disse que jamais aceitaria a ajuda de um assassino. Tentando chegar até algum povoado com o filho, Heather avistou uma ponte. Como ambos estavam sendo seguidos por uma matilha de lobos famintos, ela mandou que Daniel corresse para a ponte e se jogou no meio dos animais para retarda-los e foi devorada. A ponte era a entrada para Kun Lun, e, logo em seguida, os habitantes do reino lendário surgiram e conduziram o garoto até Yu Ti, o soberano do local. Percebendo um terrível desejo de vingança na alma de Daniel Rand, ele enviou-o para ser treinado em artes marciais por Li Kung (veja Li Kung e Yu Ti). O treinamento de Rand foi rigoroso. Com dezesseis anos, ele conquistou a coroa de Fu Si, rei das víboras, e derrotou quatro oponentes no Desafio dos Muitos. Sua maior vitória, porém, foi derrotar Shu Hu, um ser mecânico cujo nome significa relâmpago. Quando completou dezenove anos, foi-lhe dada a chance de ganhar o poder do Punho de Ferro, indo combater Shu Lao, a gigantesca serpente. Daniel abraçou o corpo dela e recebeu emanações místicas que marcaram seu peito com uma forma semelhante à de um dragão. Derrotando Shu Lao, o jovem mergulhou seu punho no coração místico do réptil e obteve o poder do Punho de Ferro. Decidindo abandonar Kun Lun para se vingar do responsável pela morte de seus pais, ele voltou para a América, onde descobriu que Meachum havia se tomado um inválido, dia e noite assombrado pela idéia de que o filho de seu ex-sócio voltaria para mata-lo. Compadecido com a triste figura, o campeão marcial decidiu esquecer sua vingança, quando surgiu em cena o misterioso Ninja e pôs fim à vida de Meachum (veja Ninja). Culpado pelo assassinato, Rand conseguiu encontrar o espadachim e limpar seu nome após derrotá-lo. Criado por Roy Thomas em 1973, nos meses que se seguiram ele foi obrigado a enfrentar um grande número de criminosos, o que o lançou em sua carreira como defensor da lei e da justiça. Apesar de não possuir nenhum superpoder, Rand é um atleta de nível olímpico, com extensivo treinamento na arte marcial do Kung Fu. Através da concentração, ele é capaz de reunir sua essência vital para ampliar sua força, sua habilidade de cura e até mesmo manter contato psíquico com outras pessoas. Focalizando sua energia na mão, ele pode ativar o poder latente que obteve do coração da serpente mística e tornar seu punho quase superpoderoso. Contudo, essa operação drena muito de sua torça, e Rand geralmente leva mais de um dia para se recobrar até poder invocar o Punho de Ferro novamente.