Antes de tudo: essa tirinha, as anteriores e mais algumas estão no meu site, que tem as tirinhas e todas as minhas outras histórias. Visitem e comentem as tiras lá!: https://0mnia.mushi-san.com/ =)
Para quem quiser ler esse arco de tiras desde o começo, o melhor é visitar esse link aqui^^
As tiras do arco “com licença, com licença” se passam na imaginação de Klara e Maria e eu tinha a intenção de fazer minhas personagens invadirem histórias dos outros. Na primeira vez, elas entraram e causaram confusão dentro do universo de Bram & Vlad, da Adriana Strix.
Agora elas estão entrando nos Quadrinhos A2, da Cristina Eiko e Paulo Crumbim. Não é um material online, mas merece ser conhecido: são revistas em quadrinhos com histórias do dia a dia dos autores, com muito humor e talento. Na sexta edição, eles contam os bastidores da criação da versão deles do Penadinho para o selo Graphic MSP.
E os leitores mais atentos já devem ter percebido que essa tira final do arco de “princesa Klara e princesa Maria contra as meias assassinas”, tem um dragão de bijuterias gigante (nada) escondido :P
Sempre lembrando aqui que os assinantes da nossa newsletter gratuíta, o “Miado Invisível“, recebem as tiras meses antes de todo mundo e os assinantes do meu Catarse recebem as tiras mais antes ainda, fora material que será exclusivo por muito tempo (talvez para sempre).
Para quem não conhece, o Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. No meu caso, dá para me apoiar mensalmente a partir de 5 reais por mês e receber tiras meses antes de todo mundo, fora ilustrações e outros materiais que me esforço em criar para quem confia em mim a ponto de me dar dinheiro =)
Fazendo uma consulta rápida nos históricos da Newsletter e do Catarse:
• Na Newsletter, essa tira foi enviada aos assinantes em 04/08/2024, atualmente eles estão na tira 172 =)
• Os assinantes do Catarse leram essa tira pela primeira vez em 07/04/2024 (mais de um ano atrás!!) e estes dias enviei para eles a tira 179 (que é dupla), fora dezenas de tiras inéditas que demorarei para deixar públicas.
Discussão