Bom, mudei para cá entre 2019 e 2022 (teve uma pandemia no meio) e muitas das minhas coisas estavam (e ainda estão) no chão e em caixas. No fim de 2023, comecei a ter algumas renascenças: voltei a fazer tirinhas e “voltei” a ler com os livros da vilanesa (a pandemia e outros fatos me fizeram parar).
Embalada, em 2024 fiz várias leituras e a pilha de “a resenhar” começou a crescer e crescer, mas eventualmente sumiu na bagunça do quarto, sem ser tocada, porque hospedamos pessoas legais mais de uma vez naquele ano e tive de abrir espaço na bagunça para encaixar um colchão =)
Fim do ano comprei estantes novas, ampliei a que existe. Rapidamente liberei algum espaço no chão e desde então estou arrumando a bagunça que ainda está fora das estantes. Tem coisa que arrumei rápido, tem coisa que pede um trabalho mais demorado. E, nessa empreitada, encontrei a pilha de “a resenhar”. Assim, em nome da arrumação, resenhei tudo e terminei ontem =p Sorte que muita coisa tenho anotações, ou tem as conversas no grupo Biblioteca da Ursal, do telegram.
É um processo em que estou juntando todas as notas e comentários, folheando as publicações e montando textos. Alguns estão meio nas coxas, até porque li faz quase um ano, mas tem resenhas mais elaboradas... e montei montando um estoque, soltando duas por semana aqui no blog (mas logo acaba porque não li tanto assim). Nessa lista, só tem duas Graphic MSP que decidi reler para fazer direito, já que mal anotei ou lembro das histórias.
E, é isso.
Discussão